23/08/2022 às 13h59min - Atualizada em 25/08/2022 às 00h00min

Federação Sul Americana de Krav Maga realiza a maior cerimônia de entrega de graduações de sua história

Foram certificados novos faixas-pretas de 1º a 4º Dan, um novo Mestre, os alunos aprovados da 15ª. Turma de Instrutores, além de centenas de alunos das demais graduações que vão da faixa-amarela à faixa-marrom

SALA DA NOTÍCIA Roberta
www.kravmaga.com.br

Fabiana Soares
No dia 20 de agosto, a Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM), referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina, realizou a maior cerimônia de entrega de graduações de seus 32 anos de história. O evento, realizado na Hebraica do Rio de Janeiro, reuniu centenas de alunos que se graduaram desde a faixa-amarela até a faixa-preta 4º. Dan.

Foram 30 faixas-pretas graduados de uma só vez, o maior número em todos os tempos, o que demonstra que a qualidade dos treinamentos ministrados pela entidade só faz crescer. Para se ter uma ideia, nesses 32 anos, a FSAKM tem contabilizados, ao todo, 95 faixas-pretas na América Latina.

Muitos desses faixas-pretas graduados nesta cerimônia já são instrutores, entre eles o primeiro casal no mundo a se graduar juntos e as duas primeiras instrutoras mulheres da FSAKM.

Também pela primeira vez, a cerimônia celebrou ao mesmo tempo a certificações de faixas-pretas de 1º., 2º., 3º. e 4º. Dan – este inclusive que classifica o aluno como Mestre de Krav Maga, um feito de grande relevância para a modalidade. A FSAKM, até hoje, formou somente 7 mestres na América Latina.

Durante a solenidade, também foram graduados os 51 alunos aprovados na 15ª. Turma de Instrutores, totalizando a marca de 249 instrutores habilitados pela FSAKM.

Para o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), presidente da FSAKM e a maior autoridade do Krav Maga na América Latina, o emprenho e a dedicação de todos esses alunos e também de seus instrutores se reflete nesse excelente resultado. “Vivemos tempos difíceis de uma pandemia, em que permanecemos ligados a nossos alunos e conseguimos manter sua motivação para que não deixassem de treinar. O resultado de todo esse empenho é o que comemoramos neste evento”, afirma Grão Mestre Kobi

O merecimento à faixa-preta e a dedicação à função de Instrutor
Grão Mestre Kobi foi aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e também o seu primeiro aluno destinado levar a técnica do Krav Maga para além do Estado de Israel. Desde sua chegada à América Latina, mais precisamente ao Rio de Janeiro, Brasil, Grão Mestre Kobi vem atuando com grande responsabilidade e hoje tem o reconhecimento mundial por manter o ensino e a prática do Krav Maga da mesma forma como foi criado e ainda é utilizado em Israel.

Isso significa que um faixa-preta formado por esta entidade é um aluno diferenciado, que passou por uma longa jornada de treinamento e que demonstra extrema habilidade física e técnica, além de controle emocional, postura e caráter para merecer essa graduação.

Isso significa também que quando o cidadão procura por um Instrutor habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga ele estará treinando com um profissional que um dia já foi um monitor (que após alguns anos de aulas de Krav Maga é indicado para uma preparação de 80 horas em regime fechado) que auxiliava seu próprio Instrutor; que foi indicado ao Curso de Instrutores e aprovado em uma seletiva com avaliação psicotécnica, teste físico e exame técnico; que além das 400 horas do Curso de Instrutores, também cursou matérias complementares de anatomia, fisiologia, nutrição esportiva, primeiros socorros, filosofia das artes marciais e marketing, com carga horária mínima de 20 horas em cada matéria, em instituições reconhecidas pelo MEC; e que foi aprovado nas provas finais do curso e em sua monografia. “Isso se traduz em segurança para quem treina”, afirma Grão Mestre Kobi.

“A minha missão não é a de difundir o Krav Maga, mas sim a de cuidar para que o Krav Maga de Imi Lichtenfeld seja perpetuado exatamente como foi criado e é por isso que eu verifico pessoalmente cada exame de graduação, a formação de cada monitor e de cada instrutor com a máxima rigidez e responsabilidade”, afirma Grão Mestre Kobi. E completa: “esse é o diferencial da Federação Sul Americana de Krav Maga e é por isso que ela é reconhecida mundialmente pela excelência de seu trabalho, tanto no mundo civil, quanto no militar, formando uma sociedade melhor por meio do Krav Maga”.


Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga - referência mundial em qualidade, é a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina e Portugal, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.

É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br
Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi
Youtube: Krav Maga das Américas

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp