12/02/2020 às 13h57min - Atualizada em 12/02/2020 às 14h36min

Instalada em um edifício verde, Nestlé investe em infraestrutura de data center com tecnologia de multinacional francesa

Com o EcoStruxure IT, da Schneider Electric, o novo data center da companhia ganhou produtos conectados e edge control. Implementação rápida, padronização e flexibilidade são os principais atributos do projeto

DINO
http://www.se.com/br

Em abril do ano passado, a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo mudou de endereço por aqui. Localizada na movimentada Av. das Nações Unidas, na Zona Sul da cidade de São Paulo, a nova casa da Nestlé Brasil conta com projeto de arquitetura e design moderno, com foco na adoção de soluções sustentáveis e ambientes de trabalho amplos e abertos, favorecendo a integração entre os profissionais no dia a dia. Para acompanhar essa fase de total inovação, a empresa precisava de uma infraestrutura avançada de data center e optou pelo EcoStruxure IT, tecnologia da Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação.

Na Torre Sigma do Edifício 17007 Nações, a Nestlé Brasil tomaria 10 andares e buscava um modo eficiente e sustentável de implementar a estrutura de data center. “Analisamos o cenário que nos foi apresentado pelo cliente e chegamos à solução mais adequada”, conta Alan Satudi, gerente de Marketing de Produtos da Schneider Electric Brasil. “Vale ressaltar que, graças às soluções de TI de última geração, foi possível prever um data center em um espaço menor do que o especificado inicialmente, garantindo a otimização do uso da sala”, adiciona Vicente Salzano, diretor da Comtec, parceira Select do programa de canal APC by Schneider Electric e que colaborou em todo o processo de análise e implementação do projeto.

O desafio foi vencido com o EcoStruxure IT – plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT, projetada especialmente para o ambiente de TI híbrido. “Pudemos prover ao cliente uma solução de implementação rápida, padronizada e flexível, e ainda que possibilita uma visão completa quanto à utilização de energia”, argumenta Satudi. “E mais: estamos falando de uma solução modular; ou seja, a expansão do data center se torna totalmente viável, conforme demanda”, complementa.

Produtos conectados

No caso do data center da Nestlé, integram o EcoStruxure IT: StruxureWare Data Center Expert (ferramenta para monitorar de forma centralizada a infraestrutura física – energia, refrigeração, segurança e aspectos ambientais – da empresa toda); NetBotz (solução para controle de acesso e monitoramento que supervisiona o ambiente de TI de missão crítica em tempo real); rack PDU gerenciáveis; e racks NetShelter SX AR3100.

Além disso, para atender às necessidades de redundância, gerenciamento e escalabilidade dentro de uma área compacta, foi inserido o nobreak Modular Symmetra PX 128 kVA – um sistema de proteção de energia trifásico superflexível que permite expansão de potência e autonomia de maneira rápida. Possui capacidade de autodiagnóstico e módulos padronizados que reduzem a chance de erro humano, diminuem o tempo médio de reparo (baixo MTTR) e, por consequência, aumentam a confiabilidade geral do data center.

“Com nossas soluções integradas, pudemos oferecer ao cliente eficiência energética, energia ininterrupta, redundância, confiabilidade e controle ambiental, e visibilidade da utilização de energia”, sintetiza o gerente de Marketing de Produtos da Schneider Electric Brasil.

Nestlé 4.0

A Nestlé investe nos produtos e serviços da Schneider Electric como parte de uma estratégia de transformação digital em toda sua operação, com foco em eficiência, produtividade e implementação de soluções inovadoras de produção. “A Nestlé está caminhando com a implementação de tecnologias da Indústria 4.0 e acelerando o plano de expansão, sempre com foco em soluções que entregam resultado operacional e financeiro para a empresa”, sustenta Fernando Molina, gerente de TI da Nestlé Brasil.

A nova sede da Nestlé Brasil está instalada em um complexo que conta com a certificação Leed Gold, uma das mais altas chancelas de sustentabilidade em edificações em nível mundial, que indica eficiência na gestão da água, energia e resíduos, entre outros parâmetros. Também vale lembrar que a Nestlé tem um compromisso com o desenvolvimento de São Paulo. Além da sede, o estado paulista abriga outras unidades industriais e centros de distribuição, e o Nestlé Quality Assurance Center (NQAC), laboratório de qualidade instalado em Araras, um importante polo de tecnologia e pesquisa no segmento de alimentos.



Website: http://www.se.com/br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp