25/08/2022 às 18h34min - Atualizada em 26/08/2022 às 00h01min

Escala mínima no metrô: solicitação da CDL/BH é atendida

Entidade atuou junto ao MPT, Ministério do Trabalho e Sindicato dos Metroferroviários para que manutenção em escala reduzida dos trens fosse respeitada

SALA DA NOTÍCIA CDL/BH - Assessoria de Imprensa
www.cdlbh.com.br

Divulgação CBTU
O comércio varejista da capital mineira recebeu positivamente a notícia sobre o funcionamento em escala reduzida do metrô após determinação do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG), César Machado, na tarde de desta quinta-feira, 25. De acordo com a decisão do desembargador, o metrô deve operar com 60% dos trens durante todo o período em que durar a greve dos metroviários.

Na última quarta-feira, 24, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) enviou ao Ministério Público do Trabalho (MPT), ao Ministério do Trabalho e ao Sindicato dos Metroferroviários de Minas Gerais, ofícios solicitando a manutenção de escala mínima do funcionamento do metrô da capital mineira.

“A paralisação do transporte coletivo impacta diretamente o funcionamento do comércio da cidade, reduzindo a circulação de consumidores e deslocamento de colaboradores. Entendemos que o direito à greve é legítimo, mas sociedade e economia não podem ser prejudicados. O funcionamento em escala mínima permitirá, ao menos, melhor circulação das pessoas nos centros comerciais”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp