26/08/2022 às 18h39min - Atualizada em 26/08/2022 às 18h39min

De 30°C à chance de neve: confira a previsão do tempo para o fim de semana em SC

Uma frente fria deve chegar ao Estado e mudar a condição do tempo

Redação - Marcos Imprensa
NDMAIS

Nevada que atingiu São Joaquim no dia 30 de junho, durante primeiro período de frio intenso deste ano – Foto: Felipe Bottamedi/ND
As condições do tempo devem mudar no fim de semana, com a chegada de uma frente fria em Santa Catarina. Segundo informações dos meteorologistas da Defesa Civil e da Epagri Ciram, no fim de semana os catarinenses devem dar adeus ao tempo ensolarado e o calor,com máximas de mais de 30ºC, para dar olá para a chuva e frio, inclusive com possibilidade de neve na Serra catarinense.

Até sábado (27), segundo a Epagri Ciram, o amanhecer segue com temperaturas mais baixas, com nevoeiros na madrugada e início da manhã, além de condição de nevoeiro marítimo. O dia deve ser de tempo firme, com predomínio de sol em todas as regiões catarinenses e temperaturas mais altas durante a tarde.

De acordo com a estimativa dos meteorologistas da Defesa Civil, as máximas devem ser registradas nas regiões do Litoral Sul e Extremo Oeste, onde os termômetros devem atingir até 30°C nesta sexta-feira (26) e ficar acima desse valor no sábado (27). Já as mínimas para essas regiões, segundo dados da Epagri Ciram devem variar entre 12 e 15°C.

Calor antecede frio

A alta nas temperaturas, antecede a chegada de uma frente fria, que deve atingir o Estado no domingo (28), provocando alteração no clima. A Defesa Civil informou que a partir da madrugada de domingo a condição provoca aumento de nebulosidade e chuva em todas as regiões de Santa Catarina, com risco baixo para ocorrências relacionadas a temporais.


O domingo também deve registrar queda nas temperaturas, devido a uma intensa massa de ar seco e frio de origem polar. A mínima pode ser negativa em áreas mais elevadas da Serra, no período da noite.

De acordo com os meteorologistas, há chance pequena chance de neve e chuva congelada entre a noite de domingo e manhã de segunda-feira (29).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp