26/08/2022 às 17h13min - Atualizada em 27/08/2022 às 00h00min

Fundador do Divino Fogão celebra 40 anos de carreira em competições de rally

Comemoração será na edição histórica de 30 anos do Sertões, maior rally brasileiro

SALA DA NOTÍCIA DFreire
DFreire

Divulgação
Fundador e presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela também é uma lenda do rally brasileiro. Neste ano, o empresário completa 40 anos de carreira participando de competições off-road, sacramentando mais um grande feito em sua trajetória no esporte. O piloto da equipe Can-Am Monster Energy irá celebrar este marco durante a edição deste ano do Sertões, que será realizado de 26 de agosto a 10 de setembro. O maior rally do Brasil contará com uma edição especial, com os pilotos que passarão pelas cinco regiões do País em celebração aos 30 anos da edição do sertões e ao bicentenário da independência do Brasil. No total, serão 7.216 quilômetros de prova, que terá início em Foz do Iguaçu, no Paraná, e etapa final com chegada em Salinópolis, no Pará.

Ao longo de quatro décadas no cenário do off-road, Reinaldo Varela, hoje com 63 anos, coleciona um total de 128 vitórias em 399 provas disputadas, o que dá um percentual de 32,08% de triunfos em todas as participações no esporte. Mas o piloto ainda tem outras vitórias vão muito além das competições. Em 1984, fundou o Divino Fogão. A marca lançou-se no mercado com estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Com 199 restaurantes e dark kitchens espalhados pelo Brasil, a rede que atua no segmento de franchising é reconhecida nacionalmente pelo seu buffet com receitas próprias e exclusivas desenvolvidas com qualidade e com sabor genuinamente brasileiro, inspirados nas comidas da fazenda.

“Todas as conquistas adquiridas ao longo da minha carreira, tanto como piloto de rally quanto empresário, me enchem de orgulho. Ao lado da minha esposa, Nani Varela, e meus filhos, Rodrigo, Gabriel e Bruno, nos tornamos a ‘Família da Poeira’, referência no esporte automobilístico brasileiro neste 40 anos de estrada. Além disso, fundei uma grande marca do setor de alimentação fora do lar para levar a todo o Brasil uma culinária com gostinho de casa, sempre fresquinha e muito saborosa. Agora, espero conquistar muito mais vitórias nas competições de rally e ampliar a presença do Divino Fogão em shopping centers de todo território brasileiro”, finaliza Varela.

Sobre Reinaldo Varela
Formado em administração pela Universidade Metropolitana de Santos, Reinaldo Varela é fundador e presidente da rede de restaurantes Divino Fogão. Atualmente, a marca conta com 199 operações em todo o território nacional e é conhecida por oferecer delícias da culinária da fazenda, com seu buffet com diversas opções, além de um cardápio a la carte. O empresário comanda o negócio ao lado da esposa e dos três filhos. Em 2019, conquistou o prêmio de Franqueador do Ano, concedido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) e ingressou no Hall da Fama da entidade. Com 63 anos, Reinaldo também é referência esportiva e possui 36 títulos na modalidade de rally, um esporte automobilístico de alta velocidade. O empresário é tricampeão mundial no esporte e manteve o status de melhor piloto do Dakar na categoria UTV, que reúne experts de todo o mundo. Reinaldo Varela construiu um currículo que inclui o octacampeonato brasileiro de Cross-Country e o pentacampeonato brasileiro de rally de velocidade, além de diversas competições internacionais, com destaque para o título sul-americano e o tricampeonato mundial conquistado em outubro de 2019. No Rally dos Sertões, Reinaldo Varela conquistou os títulos de 2000 e 2015 na classificação geral da prova, além de vencer por categoria nas edições de 1996, 1999, 2000, 2007, 2008, 2012, 2015, 2019 e 2020.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp