26/08/2022 às 17h22min - Atualizada em 27/08/2022 às 00h01min

Incentivo ao aleitamento materno

Juntos pela amamentação!

SALA DA NOTÍCIA Vérité Comunicacao
SPSP

SPSP

Campanha da SPSP incentiva aleitamento materno 

        Desde a sua fundação, a Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) realiza ações de incentivo ao aleitamento materno e a campanha Agosto Dourado: juntos pela amamentação é mais uma iniciativa para proteger, promover e apoiar esse ato de amor e de saúde. O principal objetivo da campanha é sensibilizar para a importância da amamentação, para que ela seja reconhecida como fundamental para o desenvolvimento infantil. As ações da SPSP pela campanha buscam envolver não só pediatras, mas profissionais de saúde e a sociedade como um todo.
        A Organização Mundial da Saúde (OMS) traçou como meta alcançar o ano de 2025 com pelo menos 50% de aleitamento exclusivo até os seis meses de vida. Certamente a SPSP abraça esse propósito e visa, inclusive, contribuir para que essa meta seja superada. “Sabemos que muitas doenças crônicas, alergias ou alterações orgânicas podem ser evitadas ou terem os riscos reduzidos graças ao aleitamento materno. Mas, os benefícios não param por aí, pois a amamentação tem aspectos psicológicos importantes, uma vez que fortalece o vínculo mãe e bebê. Ou seja, é um grande benefício não só no presente, mas por toda a vida. É fundamental estimular a amamentação não só como um ato de amor, mas como um ato de saúde”, destaca Claudio Barsanti, coordenador das campanhas da SPSP. 
        De acordo com Rosângela Gomes dos Santos, presidente do Departamento de Aleitamento Materno da SPSP e coordenadora da campanha, a valorização do leite humano é muito importante porque vem em consonância com as recomendações da OMS. Ela esclarece que, além dos benefícios à saúde de mãe e filho, a prática do aleitamento beneficia também o meio ambiente. "São necessários 4 mil litros de água para produzir um quilo de fórmula, usada como substituta do leite materno", conclui. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp