26/08/2022 às 21h55min - Atualizada em 27/08/2022 às 00h01min

Ciro defende, em sabatina, um novo código brasileiro do trabalho

Depois da sabatina para os órgãos de imprensa, Ciro não teve mais agendas externas. Segundo assessoria, ele dedicou o resto do dia a gravações para o programa eleitoral.

Agencia Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-08/ciro-defende-em-sabatina-um-novo-codigo-brasileiro-do-trabalho

O candidato Ciro Gomes defende que haja um novo código brasileiro do trabalho, ajustando a realidade tecnológica à garantia de emprego para os trabalhadores. Ele participou, nesta sexta-feira (26), de sabatina com jornalistas dos veículos O Globo e Valor Econômico, além  da rádio CBN, no Rio de Janeiro.



“A renda do trabalho é a que dá a escala da economia. Se a população perde renda, como está acontecendo, o que acontece? Seiscentos mil pontos de comércio fecharam. Não tem cliente, não tem venda. Não tem venda, quebra. E se o comércio não encomenda, a indústria não prospera”, disse.



“Fecharam 38 mil indústrias no Brasil nos últimos 11 anos. Nós temos que achar um ponto de equilíbrio. O mundo do trabalho está se revolucionando em um novo código brasileiro do trabalho”, disse Ciro. Segundo ele, o eixo deste novo código são convenções internacionais que o Brasil assinou com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), que representam as melhores práticas que o mundo todo exerce. Ciro Gomes defendeu “um padrão chinês para o crescimento do país.”



“A China hoje já tem um custo por hora trabalhada maior do que o Brasil. E o ciclo de desenvolvimento que a China agora começa a experimentar é baseado na expansão do mercado interno. Esta é a chave para entendermos qual é a chave do trabalho numa economia como a brasileira. Produtividade é muito mais uma variável do padrão tecnológico da produção. O juro do padrão brasileiro é 40% ao ano. O do empresário chinês, descontada a inflação, é zero”, destacou Ciro.



Ele também frisou a necessidade de rever o endividamento das famílias, iniciativa que também é defendida por outros candidatos. “As minhas ideias não são minhas. Eu estou recolhendo na realidade do povo. Uma campanha é exatamente isso. Oferecer respostas concretas para os problemas reais do povo”, afirmou.



Depois da sabatina para os órgãos de imprensa, Ciro não teve mais agendas externas. Segundo assessoria, ele dedicou o resto do dia a gravações para o programa eleitoral.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-08/ciro-defende-em-sabatina-um-novo-codigo-brasileiro-do-trabalho


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp