26/08/2022 às 19h40min - Atualizada em 27/08/2022 às 00h01min

Soraya Thronicke diz que imposto único aumentará poder aquisitivo

Segundo o projeto do Imposto Único Federal, seriam eliminadas as exigências de emissão de notas fiscais, preenchimento de guias de arrecadação, declarações de renda ou de bens.

Agencia Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-08/soraya-thronicke-diz-que-imposto-unico-aumentara-poder-aquisitivo

A candidata à Presidência da República pelo União Brasil, Soraya Thronicke, destacou hoje (26) que sua proposta de imposto único para o país aumentará o poder aquisitivo dos brasileiros em até 30%. O projeto prevê a substituição de 11 tributos federais de natureza declaratória por um só imposto.



“Quando a economia vai bem, tudo vai bem. Precisamos arrumar a economia, desonerar o cidadão de impostos, gerar emprego e renda e cuidar das pessoas. Estimamos que, com o imposto único, o poder aquisitivo dos brasileiros terá um incremento de até 30%”, disse Soraya.



Segundo o projeto do Imposto Único Federal, elaborado pelo economista Marcos Cintra e candidato à Vice-Presidência na chapa de Thronicke, seriam eliminadas as exigências de emissão de notas fiscais, preenchimento de guias de arrecadação, declarações de renda ou de bens.



Nesta sexta-feira, a candidata cumpriu agenda em São Paulo. Gravou material para a propaganda eleitoral gratuita pela manhã e, à tarde, participou de treinamento de mídia.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-08/soraya-thronicke-diz-que-imposto-unico-aumentara-poder-aquisitivo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp