25/08/2022 às 10h08min - Atualizada em 28/08/2022 às 00h00min

Convenção do CIEE/PR promove capacitação profissional para futuro do mundo do trabalho 

Mais de 60 gestores que atuam em todo o estado do Paraná se reuniram para fortalecer conexões visando atuação estratégica com as novas gerações 

SALA DA NOTÍCIA Central Press

divulgação

Em constante transformação, o mundo do trabalho tem sido fortemente impactado pelas novas tecnologias e, mais recentemente, pela pandemia.  Segundo o relatório Future of Jobs 2020, divulgado pelo Fórum Econômico Mundial, a automação e a revolução digital nas empresas deverão transformar os empregos até 2025, com a valorização de habilidades humanas como pensamento crítico, resiliência e aprendizado.

Conectado com as demandas das organizações e das novas gerações para o mundo do trabalho, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) realizou nos dias 17 e 18 de agosto, em Curitiba (PR), a Convenção Estadual de Gerentes e Coordenadores da entidade, que reuniu gestores das 39 unidades operacionais do estado. “Somos uma associação privada, de utilidade pública e de assistência social que atua para a transformação e o desenvolvimento do ser humano e, portanto, para a construção de uma nova sociedade. Atuamos com os jovens para um novo tempo. Com esse evento, pensamos em aprimorarmos essa missão, tendo como objetivo fortalecermos as nossas equipes que, em diferentes cidades de atuação, impactam positivamente a vida de milhares de jovens e suas famílias", comentou o presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron.

O fortalecimento das conexões foi o tema da palestra do professor doutor da FAE – Business School, Dante R. Quadros, que trouxe aos participantes algumas reflexões para a ação. O desenvolvimento de um planejamento estratégico para o futuro foi abordado pelo professor e diretor do CIEE/PR, Francisco Ferraes Neto, e a transformação digital foi tema da palestra do professor e consultor de Marketing, com mais de 30 anos de experiência, Douglas Zela.  Durante o evento, houve ainda dinâmicas e reflexões para gestão e solução de conflitos, com a professora e consultora em Gestão Estratégica de Pessoas, Eunice Maria Nascimento. A Agenda ESG, sigla da língua inglesa para pilares como Ambiental, Social e Governança, também foi destaque com a palestra do diretor do Great Place to Work (GPTW), Hilgo Gonçalves e Carolina Pimentel, fundadora e CEO da Geração Social. Ainda participaram da convenção o presidente do Conselho Deliberativo do CIEE/PR, Fernando Fontana, e os vice-presidentes da entidade, Eugênio Libreloto Stefanelo e Armindo Vilson Angerer, o diretor José Eduardo Moraes Sarmento, os conselheiros e ex-presidentes José Ribamar Brasil dos Reis, Luiz Nicolau Mäder Sunyé e Domingos Murta, além do superintendente executivo do CIEE/PR, Paulo Mira.

“A qualificação constante e a ampliação do conhecimento são pilares do CIEE/PR tanto para os jovens com quem trabalhamos na oferta de programas de estágio, aprendizagem e cursos quanto para os nossos colaboradores. Entendemos que, fortalecendo as habilidades de nossas equipes e conectados com as demandas do futuro, estaremos contribuindo para inclusão social promovendo e valorizando o ser humano para vida integral e os desafios do mundo do trabalho”, finalizou Caron. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp