24/08/2022 às 12h17min - Atualizada em 28/08/2022 às 00h00min

No Dia da Igualdade Feminina, projeto lembra conquistas e lutas das mulheres

Nadadora Etiene Medeiros fala sobre a importância de conquistar mais espaços, em ação digital do Projeto Inspire

SALA DA NOTÍCIA Caroline Romano
Assessoria de imprensa

Projeto Inspire

Mulheres conquistaram o direito de votar mais de 40 anos depois dos homens, em 1932. Direito a frequentar escolas? Só em 1827, enquanto os meninos já faziam isso desde o início da colonização. Até o direito a ter um cartão de crédito, em 1974, veio seis anos depois dos homens. No Dia Internacional da Igualdade Feminina, comemorado no próximo dia 26 de agosto, marcos da trajetória feminina em favor da equidade são destacados em ação de mobilização digital do Projeto Inspire, que conta com a participação da nadadora Etiene Medeiros, embaixadora do projeto. 

 

Para Etiene, a igualdade feminina não se refere à competição por protagonismo, mas a ter a mesma voz, os mesmos direitos e estar nos mesmos lugares que os homens. “Eu não quero tirar o espaço de ninguém. Quando veem que as mulheres querem espaço, os homens acham que nós queremos tirar alguma coisa deles, e não é isso, só queremos ter o nosso local de fala como mulher”, afirma a nadadora. A ação de mobilização digital. 

 

Movimento digital que visa incentivar o protagonismo feminino e dar visibilidade à luta contra a desigualdade de gênero, com foco no esporte, o Projeto Inspire tem ainda como embaixadoras as atletas Rebeca Andrade, Ana Marcela Cunha, Fernanda Keller e Raissa Machado.  

 

Na ação do Dia da Igualdade Feminina, o Inspire também lembra de lutas como o reconhecimento legal do crime de feminicídio e destaca que ainda há muito para se conquistar. “Tudo o que a gente quer é trabalhar igual a qualquer um, é receber igual a qualquer um”, destaca Etiene. 

 

O Projeto reúne publicações inspiracionais e informativas para mulheres em seus perfis no Instagram (@projetoinspire_br), TikTok e canal no Youtube. O Inspire é fruto de uma parceria da Golden Goal com a Riachuelo e a Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp