20/02/2020 às 06h40min - Atualizada em 20/02/2020 às 06h40min

Justiça devolve mandato para prefeita de Monte Carlo

A Justiça devolveu, no início da noite desta quarta-feira, 19, o mandato para a prefeita de Monte Carlo, Salete Vedovatto, do PSDB.

Reporte Marcos Imprensa - Marcos Imprensa
A Justiça devolveu, no início da noite desta quarta-feira, 19, o mandato para a prefeita de Monte Carlo, Salete Vedovatto, do PSDB.

A decisão liminar do juiz da 2ª vara da comarca de Fraiburgo, Luis Renato Martins de Almeida, anula a sessão da Câmara Municipal onde houve o julgamento do processo de cassação de mandato eletivo da prefeita e consequentemente, a posse do vice-prefeito Almir Colombo (PC do B).

Por 6 votos favoráveis e 3 contrários em sessão na quinta-feira, 13, a Câmara decidiu pela cassação porque a prefeita teria se apropriado de valores da administração pública nas festividades de aniversário do município no ano de 2017.

Com a decisão contrária da Justiça, o presidente da Câmara, Volnir Stratmann (PSD), cancelou a sessão extraordinária de posse marcada para esta quinta-feira, 20, às 10h, porém, manteve a sessão ordinária no horário tradicional às 19h.

Na sessão, os vereadores deverão suspender os efeitos do decreto legislativo, em obediência à ordem judicial.

Fonte Notícias Hoje 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »