29/08/2022 às 15h06min - Atualizada em 30/08/2022 às 00h01min

ABDA é campeã brasileira feminina e vice-campeã masculina no Sub-14

ABDA ainda teve atletas destaques individuais no Campeonato Brasileiro realizado na Arena

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-brasileiro-sub14-2022

Luiza Moraes - PAB

A Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) sediou de 24 a 28 de agosto o Campeonato Brasileiro Sub-14 de polo aquático, organizado pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB) com a participação de 18 clubes, que terminou em festa com a conquista do título de campeã no feminino e vice-campeã no masculino pelo clube de Bauru.

No feminino, após excelente campanha na fase classificatória, no jogo da final no domingo (28), o time da ABDA sagrou-se campeão ao vencer o SESI Ribeirão Preto por 12 a 3. A equipe do Pinheiros ficou com o terceiro lugar do campeonato.

A técnica Mylla Bruzzo comemorou a conquista e ressaltou a garra da equipe. "Todas as meninas estavam muito focadas na competição. Treinamos muito forte para chegar aonde chegamos. Todas são merecedoras desse resultado. Conseguir o ouro jogando em casa é inexplicável. Obrigada ABDA por me proporcionar momentos como esse. E obrigada a Fernanda Alves (preparadora física) por estar junto comigo nessa vitória", celebrou.


Time masculino da ABDA vice-campeão brasileiro sub-14 de 2022

No masculino, o jogo da final, no domingo, foi entre ABDA e SESI São Paulo. Os atletas da ABDA começaram nervosos e cometeram alguns erros, enquanto o adversário soube aproveitar e sair na frente no placar, abrindo alguns gols de vantagem. A ABDA fez um jogo de recuperação, conseguiu empatar, mas tomou um gol no final da partida que terminou em 11 a 10. Na disputa do terceiro lugar, vitória do time da Sociedade Hípica de Bauru, equipe mantida pela ABDA, sobre o Flamengo, por 16 a 5.

"Gostei demais do desempenho dos atletas, que vinham treinando bem. Estou orgulho dos meninos pela dedicação no período de treinamento e vontade que tiveram na final de fazer um bom jogo. Eles mantiveram disciplina durante todo o campeonato. O esporte é assim, às vezes ganhamos, às vezes não ganhamos, mas o importante é se preparar para o próximo desafio, treinar bastante e ir para o próximo cada vez melhor", pontuou Emerson Martins, técnico da ABDA.

Nas premiações de destaques da competição, a ABDA também marcou presença com a equipe feminina menos vazada, representada pela goleira Evellyn Santos, artilharia com Maiah Nascimento, que marcou 39 gols, e MVP para a atleta Lyvia Stringhetta Vaz. No masculino, o atleta Danilo Martins foi o MVP.

+VEJA MAIS fotos da ABDA na competição na GALERIA

Paulista Adulto - A ABDA também participou de jogo em rodada do Campeonato Paulista Adulto masculino, no sábado (27), em São Paulo (SP), onde jogou contra o Pinheiros. A ABDA começou bem a partida, chegou a estar à frente no placar por alguns gols, mas não conseguiu manter a vantagem e, no final, o time da capital levou a melhor com placar de 8 a 7.

Foto principal: Time feminino da ABDA campeão brasileiro sub-14 de 2022 | créditos: Luiza Moraes - PAB


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp