24/02/2020 às 06h38min - Atualizada em 24/02/2020 às 06h38min

Cidade Empreendedora de Fraiburgo trabalha o eixo Turismo

Outra ação prevista dentro do programa Cidade Empreendedora

Reporte Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Assessoria de imprensa
  Levando em consideração que Fraiburgo já havia decidido trabalhar o eixo de Turismo, por intermédio do Desenfrai - que foi uma das bases para o trabalho do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico (PEDEM), a reunião da última semana teve por objetivo revisar a proposta do Desenfrai e incluir os setores de comércio e serviços.  Segundo a prefeita Claudete Gheller Mathias, no ano passado, em conjunto com a prefeitura, Sebrae, CDL, ACIAV e empresários, foi decidido trabalhar o Turismo em conjunto com as atividades de comércio e serviços, uma vez que ambas se complementam na economia local.

                     O resultado da reunião foi a criação das diretrizes que poderão ser atualizadas, ajustadas ou receberem incrementos ao longo do ano como ampliar o horário de atendimento do comércio e serviço, potencializar o Eixo Turístico da região central da cidade, criar campanha de integração da atividade empresarial, potencializar a oferta gastronômica e consolidar a identidade do município.

                        Dentro destas linhas de atuação, já foram propostos alguns projetos, como:  desburocratizar a realização de eventos, criar pesquisa de satisfação dos clientes ou turistas em relação a comércio e serviço, além de criar uma rua ou shopping a céu aberto e um roteiro gastronômico.

                          “Saliento que todas as propostas podem ser alteradas durante a realização do trabalho, de acordo com o entendimento dos envolvidos e com a mudança de cenário da economia local, já temos também uma primeira ação em andamento, que é a criação de um checklist para a realização de eventos. Esta ação ficou sob a responsabilidade do Fabiano (Guia de Turismo) e deverá ser entregue na próxima reunião que será realizada em março. A reunião terminou com uma visita a empresa Fischer grande produtora e exportadora de maçã”. Enfatiza a prefeita.

                                   Para a gerente regional do Sebrae Meio Oeste Sueli Bernardi, o eixo de turismo é um segmento que permeia em muitas outras áreas dos setores produtivos, alavancando o desenvolvimento local. 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp