29/08/2022 às 21h35min - Atualizada em 01/09/2022 às 00h01min

“CHECK UP Odontológico Computadorizado 3D” saiba mais sobre essa técnica com a especialista Dra. Jessica Arakaki

Cuidar dos dentes não é apenas estética, mas sim uma questão relacionada à saúde.

SALA DA NOTÍCIA JJP Assessoria de Imprensa

Arquivo Pessoal Jessica Arakaki
Com o avanço da tecnologia a odontologia moderna adota como foco a utilização de aparelhos digitais de alta resolução para detectar e prevenir doenças bucais, facilitando a estética dental e beneficiando a vida dos pacientes.

Segundo pesquisa em plataformas de buscas pelo o nome do exame odontológico com imagens de Alta Resolução mais conhecido como check-up odontológico computadorizado 3D, somente 2% dos Consultório e clínicas odontológicas oferecem esse tipo de serviço aos seus pacientes.

A reportagem procurou a Clínica Arakaki Odonto localizada na região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo para saber mais sobre essa técnica da odontologia moderna e os benefícios desse avanço tecnológico para a saúde bucal.

Segundo a cirurgiã dentista Dra. Jessica Arakaki representante da clínica e desenvolvedora do método “Check-up odontológico computadorizado 3D” que hoje se tornou um grande aliado na detecção, prevenção de doenças e estética dental de seus pacientes.

Ela conta que esse modelo de exame, diferente de outros métodos antigos foi criado exclusivamente por ela para ser utilizado em consultórios odontológicos, substituindo antigas avalições como o uso apenas do “Espelhinho Odontológico”.

Dentro do exame de Check-up utiliza-se um leque completo para uma avaliação geral, onde inclui fotos, para visualização de assimetrias faciais, simulação de sorrisos, escaneamento 3D, radiografias, além de  permitir que o paciente acompanhe todo o processo visualizando por meio de imagens projetadas na tela do computador em tempo real, ainda segundo Dra. Jessica , é um procedimento extremamente seguro, não invasivo, indolor e rápido, e que prioriza o conforto do paciente.

“Na maioria dos casos damos início nos tratamentos logo após a finalização do check-Up 3D”. Conclui a especialista.”

Outro benefício de realizar esse exame é que qualquer paciente pode fazê-lo, pois segundo os profissionais da clínica Arakaki Odonto o mesmo não possui restrições ou contraindicações, por se tratar de um exame 100%  de imagens e não invasivo, sendo indolor, não necessitando de uso de anestésico, podendo ser realizado em crianças, adolescentes, adultos e idosos.


Como é feito o exame de “Check-up odontológico computadorizado 3D”na clínica Arakaki Odonto ?

O método consiste na somatória de três avaliações simultâneas:
 
  1. É realizada uma radiografia panorâmica para visualizar toda estrutura óssea e raízes dos dentes e da ATM (Articulação Têmpora Mandibular).
 
  1. Utiliza-se um simulador de sorrisos em cima de uma fotografia do próprio paciente, para o mesmo visualizar como irá ficar seu sorriso depois do tratamento. Dentro do simulador de sorriso é utilizada uma inteligência artificial, onde a partir das medidas do rosto do paciente é escolhido o modelo de dente mais harmônico para cada face, tudo automaticamente em minutos.
 
  1. No check-up é feito um escaneamento dos dentes por meio de um escâner intraoral, que também possui um infravermelho para detenção de cáries, inclusive aquelas que por ventura estejam em baixo de restaurações antigas.
 
  • Tempo de duração em média de 20 a 30 minutos.
  • Resultados do exame na hora, com emissão de um laudo, incluindo algumas imagens.
  • Não necessita de preparo antes ou depois para sua realização.


Os profissionais da clínica Arakaki Odonto reforçam em dizer que o método utilizado por eles de avalição e diagnóstico de última geração tecnológica, desenvolvida pela cirurgiã dentista Jessica Arakaki cabe no bolso de todos os pacientes, pois tem praticamente o mesmo custo de uma consulta tradicional “Sem o uso da tecnologia”.

Agora que vocês descobriram que existem métodos inovadores e tecnologia muito mais assertivas para fazer sua avaliação, sem mudar em nada o custo em relação a uma avaliação com espelhinho, procure um especialista da odontologia moderna e faça seu Check Up 3D.



Ficou curioso? 
Você quer saber mais sobre a Dra. Jéssica Arakaki ?
Gostou da matéria ?

Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe.


Clinica Arakaki Odonto:
Rua Doutor Carlos Augusto de Campos n. 110,
C.E.P 04750-060, Santo Amaro - São Paulo – SP.
Tels. 11.2387-3413 e 11.94003-8150 (WhatsApp)
Instagram/@drajessicaoficial



Mais informações,


JJP ASSESSORIA DE IMPRENSA
E-mail: [email protected]
Contato: +55 11 91275-6261 (WhatsApp)

Instagram: @JJPASSESSORIADEIMPRESA



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp