30/08/2022 às 17h49min - Atualizada em 01/09/2022 às 00h01min

Médica de Thaíssa Carvalho explica os tratamentos realizados pela atriz para manter a pele bonita e saudável

Famosa por seus papéis em seriados da Globo e Netflix, atriz apostou em protocolo que combina laser, ultrassom microfocado e bioestimulador para melhorar a qualidade da pele e garantir envelhecimento com mais saúde e autocuidado.

SALA DA NOTÍCIA Holding Comunicações
https://holdingcomunicacoes.com.br/

Pino Gomes
Thaíssa Carvalho

Thaíssa Carvalho

São Paulo –
A nossa relação com o processo de envelhecimento da pele mudou drasticamente nos últimos anos. Cansamos de batalhar contra as rugas e flacidez na tentativa de permanecer jovens e aparentar uma idade que não temos em troca da naturalidade. O objetivo agora é outro: envelhecer bem! Hoje, termos como “well-aging” ou “pró-aging” substituem o antigo “anti-aging” justamente para representar essa busca pelo envelhecimento saudável. “O objetivo dos tratamentos estéticos sempre deve ser proporcionar um envelhecimento saudável, afinal, a pele é um órgão do corpo. Não queremos fazer com que mulheres com 40, 50 e 60 anos se tornem mulheres de 20. Cada idade carrega uma história de vida que deve ser preservada”, explica a Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS. A atriz Thaíssa Carvalho, conhecida por seus papéis nas séries Sob Pressão e A Sogra Que Te Pariu, é uma das personalidades que preza por esse tipo de abordagem. “Parece que não podemos envelhecer. E, ao chegar aos 40 anos, essa pressão de sempre aparentar bem é maior. Mas, quando faço tratamentos estéticos, não penso na minha idade e sim na saúde da minha pele. Assim como suplemento uma vitamina cujos níveis diminuíram com a idade, meu foco com os procedimentos é repor o que estou perdendo com o envelhecimento, o colágeno por exemplo, não para rejuvenescer, mas para que esse processo ocorra com mais saúde e autocuidado”, diz Thaíssa, que, recentemente, realizou, na Clínica Cláudia Merlo, três procedimentos com esse foco: Ulthera, Radiesse e Fotona Spectro.


Dra Claudia Merlo

Dra Claudia Merlo

Segundo a Dra Cláudia Merlo, responsável pelos procedimentos da atriz, a combinação de diferentes tratamentos é uma das melhores estratégias para melhorar a qualidade da pele e contribuir para um envelhecimento saudável sem interferências excessivas na aparência. “Isso porque cada procedimento tem suas finalidades e vantagens específicas, então, quando combinados, garantem um resultado muito melhor, com efeitos potencializados e tratamento da pele como um todo”, afirma. No caso, os três procedimentos realizados por Thaíssa promovem, de maneiras diferentes, estímulo da produção das fibras de colágeno, proteína responsável pela sustentação e firmeza da pele que diminui em qualidade e quantidade devido ao processo natural de envelhecimento. “O Radiesse é um bioestimulador de colágeno composto de hidroxiapatita de cálcio, que, ao ser injetada na pele, gera uma inflamação local capaz de estimular colágeno. O ultrassom microfocado Ulthera, por sua vez, também promove formação e reestruturação dessas fibras, mas através da liberação de energia que aquece a pele em profundidade”, diz a especialista. “Por fim, o Fotona Spectro é uma plataforma que combina lasers de diferentes tipos para gerar neocolagênese também por meio do aquecimento de diferentes camadas da pele, além de ser capaz de criar ancoragem muscular e até mesmo reduzir células de gordura.”


Como os três procedimentos estimulam colágeno de formas diferentes, interagindo entre si, os efeitos são multiplicados, com reposição do colágeno perdido e criação de uma poupança dessas fibras para garantir que o processo de envelhecimento ocorra de maneira mais saudável e gradual. “O resultado é uma pele com mais qualidade, viço, firmeza e elasticidade, além de um efeito lifting extremamente natural e melhora do contorno facial”, diz a médica. E tudo isso é feito de maneira delicada e respeitando a pele, com alta segurança, zero cortes e nenhum downtime, o que possibilita ao paciente retornar imediatamente à rotina. “Observamos melhora logo após os procedimentos, mas os efeitos tornam-se ainda mais visíveis conforme a produção de colágeno é estimulada, com o ápice ocorrendo em cerca de 3 meses.”

Por fim, a Dra Cláudia Merlo ressalta a importância da individualização do protocolo de tratamentos. “Todo esse protocolo foi especificamente pensado para as necessidades e características da Thaíssa. Não adianta chegar ao consultório buscando realizar exatamente o mesmo tratamento feito por uma celebridade ou conhecido, afinal, cada pessoa possui características e necessidades específicas que devem ser levadas em consideração na hora da escolha do tratamento”, diz a médica. “Então cabe ao médico realizar uma avaliação e, em conjunto com o paciente, decidir a melhor opção para conquistar uma pele saudável e bonita em cada caso”, finaliza.

FONTE: DRA. CLÁUDIA MERLO - Médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS. Diretora da Clínica Cláudia Merlo. Instagram: @dra.claudiamerlo
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp