01/09/2022 às 20h04min - Atualizada em 02/09/2022 às 00h00min

TSE cria núcleo de inteligência para combater violência nas eleições

Forma de atuação será definida na primeira reunião do núcleo de inteligência, que fará coleta de dados e processará informações sobre segurança pública durante o pleito.

Agencia Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-09/tse-cria-nucleo-de-inteligencia-para-combater-violencia-nas-eleicoes

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou, nesta quinta-feira (1°), a criação de um núcleo de inteligência para combater a violência política nas eleições de outubro. 



De acordo com portaria publicada pelo tribunal, o núcleo será responsável pela coleta de dados e pelo processamento de informações de segurança pública durante o pleito. 



O grupo será composto pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, três representantes do tribunal e três representantes  do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares.



A forma de atuação e demais medidas serão definidas na primeira reunião do núcleo, que ainda não foi marcada. 



A implantação do grupo foi definida em julho, após reunião de Moraes com os comandantes-gerais das polícias militares para discutir a segurança das eleições.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-09/tse-cria-nucleo-de-inteligencia-para-combater-violencia-nas-eleicoes


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp