31/08/2022 às 17h11min - Atualizada em 02/09/2022 às 00h01min

Itumbiara recebe 2ª edição do Circuito Futevôlei Brasil

Evento acontece neste final de semana, na Arena Alfa Sports; 2ª edição conta com apoio de estudantes de Fisioterapia da Una e infraestrutura completa para atletas e torcedores.

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Ortiz | Assessora de imprensa da Una Itumbiara

Foto: Página da Arena Alfa Sports no Instagram.
A cidade de Itumbiara vai receber a 2ª edição do Circuito Futevôlei Brasil nos dias 2, 3 e 4 de setembro, na Arena Alfa Sports. O evento tem parceria com a Una, integrante do Ecossistema Ânima. É a segunda vez que o Circuito acontece em Itumbiara, que já sediou uma das etapas da 1ª edição do evento, em novembro de 2021.

Nesta edição, o atleta contará com o apoio dos estudantes de Fisioterapia da Una, que auxiliarão em ações de relaxamento muscular, alongamento, preparo e primeiros socorros, sempre com supervisão de professores. Os jogadores também contarão com área de alimentação, assistência médica, TVs com transmissão dos jogos e área de descanso.

A expectativa é que compareçam de 2 a 3 mil pessoas na Arena. A gerente da Una, Erika Viviane Costa, está animada para o torneio. Ela comenta que o Circuito Futevôlei Brasil é um evento de alto padrão, focado em atletas e amantes do esporte. “Ele visa levar o futevôlei ao maior número de pessoas no Brasil e no mundo e, agora, Itumbiara também faz parte dessa história”, comemora.

Costa também ressalta que, durante o evento, os alunos de Fisioterapia da Una têm a oportunidade de colocar os seus conhecimentos em prática. “Assim, eles se tornam ainda mais capacitados enquanto profissionais da saúde, restaurando e preservando os movimentos dos atletas, com foco na funcionalidade e na qualidade de vida”, finaliza.


Futevôlei

O futevôlei é uma modalidade de esporte de areia que mistura vôlei e futebol.  Ele foi criado nas praias do Rio de Janeiro, por volta de 1960 e, embora seja considerado novo no Brasil, é um dos esportes que mais cresce no país. De acordo com a Federação Paulista de Futevôlei (FPFv), a prática do jogo cresceu mais de 250% apenas durante a pandemia.

O Estado de Goiás é um dos mais preparados para sediar o Circuito Futevôlei Brasil, já que abriga mais de 150 quadras destinadas à prática do esporte. “Ao receber o Circuito Futevôlei Brasil, Itumbiara mostra seu investimento no esporte e, consequentemente, no lazer, na saúde e na qualidade de vida oferecidos à população itumbiarense”,  ressalta Costa.


Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade. 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp