07/09/2022 às 13h17min - Atualizada em 07/09/2022 às 19h20min

Mavenir e NEC impulsionam a Open RAN com implantação do MIMO massivo na rede experimental 5G SA da Orange na França

Marco na implementação da Open vRAN com mMIMO com execução via interface O-RAN Alliance Open Fronthaul

DINO

A Mavenir e a NEC Corporation (NEC) implantaram o MIMO massivo (mMIMO) na rede experimental 5G autônoma (SA) da Orange.

O software de rede de acesso via rádio virtualizada (Open vRAN) nativa de nuvem da Mavenir foi implantado na infraestrutura de nuvem da Orange com a unidade de antena ativa (AAU) do mMIMO 32T32R da NEC para entrega de alta capacidade e melhor cobertura. A interoperabilidade entre rádios e unidades distribuídas virtualizadas (vDUs) via interface O-RAN Alliance Open Fronthaul é a chave para a capacidade da da Open RAN de simplificar a implantação de redes de vários provedores e eliminar o bloqueio dos mesmos.

As tecnologias foram implantadas no campus Orange Gardens em Chatillon, perto de Paris, e são parte da ampliação do projeto Pikeo, rede experimental 5G SA em nuvem e totalmente automatizada da Orange, também chamada de Pikeo neste local.

"A implementação bem-sucedida da Open RAN com mMIMO pela Mavenir e NEC na rede experimental5G SA com inovação da Orange é um grande passo nesta via de implantação e ilustra o compromisso da Orange de apoiar o desenvolvimento de soluções da Open RAN de diversos provedores com parcerias inovadoras. Nosso centro de integração Open RAN, aberto a nossas parcerias em todo o mundo, contribui para o desenvolvimento de um sólido ecossistema da Open RAN na Europa", disse Arnaud Vamparys, vice-presidente sênior de Redes de Acesso via Rádio e Micro-ondas na Orange.

“A implantação da rede 5G SA do mMIMO é um marco significante no desenvolvimento da Open RAN e na transição de redes virtualizadas a redes em nuvem. Estamos orgulhosos de nossa contínua cooperação com a Orange, a NEC e outras empresas que estão comprovando o potencial da abordagem de diversos provedores nativa de nuvem com base em padrões", afirmou Hubert de Pesquidoux, presidente executivo da Mavenir.

“A mais recente implantação da Open RAN com mMIMO na Europa é outro marco referenteàOpen RAN, que precisou da estreita cooperação e firme integração entre vários provedores. Esta sinergia é exatamente o que a Open RAN precisa para que a entrega bem-sucedida de um ecossistema de vários provedores verdadeiramente aberto seja efetuada", afirmou Naohisa Matsuda, gerente geral de Estratégias e Negócios 5G da NEC. "Operadoras móveis inovadoras como a Orange estão mostrando o potencial da Open RAN com mMIMO. Este é o momento certo para que o setor de mobilidade siga o projeto original estabelecido pelas operadoras com liderança no setor a fim de passarànova era de conectividade impulsionada pela Open RAN."

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro das redes e sendo pioneira em tecnologia avançada, com foco na visão de uma rede exclusiva automatizada com base em software que opera em qualquer nuvem. Como a única provedora de software completo de rede nativa em nuvem do setor, a Mavenir está concentrada em transformar o modo como o mundo se conecta, acelerando a transformação da rede de software a mais de 250 provedores de empresas e serviços de comunicação em mais de 120 países, atendendo a mais de 50% dos subscritores do mundo.www.mavenir.com

Sobre a NEC Corporation:

A NEC Corporation se estabeleceu como líder na integração de tecnologias de TI e rede ao promover a declaração da marca "Orquestrando um mundo melhor". A NEC possibilita a empresas e comunidades se adaptar às rápidas mudanças que ocorrem tanto na sociedade quanto no mercado, estipulando valores como segurança, proteção, equidade e eficiência para promover um mundo mais sustentável onde todos têm a chance de alcançar todo seu potencial. Para mais informação, acesse o site da NEC em https://www.nec.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Relações Públicas da Mavenir:

[email protected]

Maryvonne Tubb (EUA)

Emmanuela Spiteri (EMEA)

Relações Públicas da NEC:

[email protected]

Nana Rodaki


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp