27/06/2021 às 13h07min - Atualizada em 28/06/2021 às 14h30min

Como diminuir as Celulites: 6 dicas infalíveis

Um dos grandes desafios para as mulheres é aprender como diminuir as celulites e assim ter uma pele mais lisa e muito mais bonita

SALA DA NOTÍCIA Nádia Melo
https://www.vivabemcomsaude.com.br
Freepik.com

Um dos grandes desafios para as mulheres é aprender como diminuir as celulites  e assim ter uma pele mais lisa e muito mais bonita. A celulite é um depósito de gordura sob a pele, fazendo com que ela tenha ondulações. Ela é bastante comum em locais com maior presença de tecido adiposo. 

Sendo assim, é muito comum percebê-las nas coxas, bumbum e barriga. O que para muitas mulheres pode ser um grande incômodo. A presença da celulite em excesso pode inclusive interferir na auto estima da mulher, causando-lhe vergonha de expor determinadas partes do seu corpo. 

Por isso, muitas delas não usam biquíni ou maiô, ou até mesmo preferem usar apenas calças e saias longas para esconder determinadas partes do corpo. Nesse artigo vamos lhe contar 6 dicas para reduzir as celulites e conquistar uma pele muito mais bonita e saudável. Vamos lá?

Como diminuir as celulites e deixar sua pele muito mais bonita

1. Esfoliação e hidratação

 

A esfoliação contribui para retirar as células mortas e promove a renovação celular, deixando a pele muito mais lisa e macia. Você pode fazer em casa uma vez por semana usando produtos específicos ou mesmo misturinhas caseiras.

É importante escolher o produto ideal para o seu tipo de pele. Pessoas com a pele mais oleosa devem evitar usar produtos ou misturas com óleo. Você pode usar esfoliantes naturais como a aveia em flocos, o açúcar demerara e o óleo vegetal. Esse último pode ser substituído pelo iogurte natural.

A hidratação da pele é indispensável, especialmente após a esfoliação. Sendo assim, para ter uma pele mais bonita e diminuir as celulites não ignore essa etapa.

2.  Hidratação interna

 

Muitas pessoas não têm o hábito de beber água e mesmo assim querem ter uma pele bonita e sem celulite. Isso é impossível. A água é um hidratante natural, que ajuda a eliminar o excesso de gorduras do corpo. Ela ajuda na manutenção da saúde do corpo, pois auxilia no correto funcionamento do organismo.

Consequentemente, a celulite irá diminuir e a aparência da pele será muito mais lisa. 

Além disso, manter a hidratação do corpo de forma adequada ajuda a manter a fixação do colágeno na pele. O que contribui para que ela fique mais firme. Para ajudar na hidratação, você pode consumir chás naturais sem açúcar. Mas lembre-se, nada substitui o consumo da água. 

3. Tenha uma alimentação saudável

Alimentos açucarados e ricos em gorduras são extremamente prejudiciais à saúde, pois contribuem para o ganho de peso. Quanto mais acúmulo de gorduras, maior a incidência de celulite. Portanto, o segredo para diminuir as ondulações é mudar os hábitos alimentares. Prefira os alimentos frescos e naturais, como as frutas, verduras e legumes. 

 

As fontes de proteínas como os ovos, as carnes, o leite e seus derivados são excelentes complementos para uma alimentação saudável. Retire da sua alimentação todos os alimentos com gordura hidrogenada e as frituras. Acrescente as gorduras boas encontradas no azeite, na manteiga e nas oleaginosas. 

Ao consumir carboidratos como o arroz, o macarrão e o pão  prefira os integrais. Os tubérculos também são bem vindos. 

Consulte um nutricionista para saber as porções adequadas de alimentos em cada refeição. Dessa forma, você mantém o corpo nutrido e ainda elimina o excesso de peso, o que ajuda a diminuir as celulites. 

4. Pratique atividades físicas regularmente

 

A prática de atividades físicas regularmente contribui para a queima de calorias e consequentemente a perda de peso. Quanto menos gordura, menos celulites na pele. 

É importante praticar os exercícios corretos e com constância para que os resultados sejam percebidos. Alternar a prática de exercícios aeróbicos com musculação, crossfit ou mesmo a ginástica localizada potencializa a queima de calorias e tonifica os músculos. Esses resultados ajudam a diminuir a celulite, pois quanto mais músculos no corpo, mais esticada e lisa a pele fica. 

5. Faça tratamentos estéticos

 

Os tratamentos estéticos realizados por profissionais são excelentes auxiliares para diminuir a celulite. No entanto, é importante que eles sejam feitos em conjunto com outros métodos, pois sozinhos não fazem milagre. Sendo assim, é importante colocar as dicas anteriores em prática para que os resultados esperados sejam alcançados.

Veja os tratamentos mais conhecidos:

  • Aplicação de argila: a argila é tem ação descongestionante, por isso diminui a retenção de líquidos, deixando a pele com aparência mais lisa e uniforme.
  • Endermoterapia: consiste na sucção da pele junto ao tecido adiposo de forma a promover a circulação sanguínea e eliminar as toxinas. 
  • Drenagem linfática: esse é um dos tratamentos mais conhecidos para diminuir as celulites. Ela consiste na realização de massagens manuais para reduzir o acúmulo de líquidos, por meio da estimulação do sistema linfático. 
  • Radiofrequência: a função desse procedimento é produzir calor nas partes do corpo em que há presença de celulites, para que a pele produza mais colágeno e assim diminua o aspecto de casca de laranja.  

6. Evite o consumo de álcool e cigarro


O consumo de bebida alcoólica é prejudicial à saúde e aumenta a incidência de celulites, pois contribui para o ganho de peso. O cigarro por sua vez, é prejudicial para organismo e interfere na circulação do sangue. Além disso, ele promove o acúmulo de toxinas no corpo e ainda inibe a ação dos produtos usados para combater a celulite. 

Por isso, se você quer uma pele bonita e livre de celulite, evite o consumo de bebidas alcóolicas e do cigarro. 

Conclusão


Ter uma pele bonita e livre de celulites é o sonho de todas as mulheres. Isso é possível. Basta colocar em prática as dicas que foram apresentadas nesse post. 

Mas lembre-se que a celulite é algo que acontece com grande parte das mulheres, por isso, não se sinta inferior. 
 

Conhecer os melhores métodos para diminuir as celulites vai ajudar você a conquistar mais saúde e uma pele mais bonita. No entanto, é importante que essa iniciativa não vire uma neurose. Cuide de seu corpo como um bem maior. 

Seu valor está na excelente pessoa que você é e nas suas qualidades. Faça da estratégia de reduzir a celulite uma ação de autocuidado com você. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0