08/09/2022 às 14h47min - Atualizada em 09/09/2022 às 00h48min

Desafios educacionais contemporâneos é tema de encontro de educadores no Colégio Singular

SALA DA NOTÍCIA Colégio Singular

DIVULGAÇÃO
Após um longo tempo de aprendizado no formato on-line, a importância das relações sociais precisa ser reforçada no dia a dia escolar e o papel da escola é desenvolver atividades formativas para que os educadores aperfeiçoem e elaborem estratégias pedagógicas que atinjam as necessidades dos estudantes. Assim, a ludicidade, o compartilhamento de informações, a reciprocidade, o altruísmo e as relações saudáveis precisam ser ainda mais valorizadas.

Diante dessa nova realidade, o Colégio Singular, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e em São Caetano do Sul, promoverá neste sábado (10), a partir das 8 horas, o XVI Encontro de Educadores, sob o tema Dialogando sobre os desafios educacionais contemporâneos. 

O evento espera reunir centenas de educadores, que desfrutarão de três palestras principais: BNCC na prática - habilidades e competências, Avaliação formativa e Resolução de conflitos - comunicação não-violenta. Na programação ainda constam 16 minicursos direcionados aos segmentos da educação infantil ao ensino médio e dentre eles estão: Educação socioemocional – por que precisamos desenvolvê-la na escola?, Alfabetização e letramento, Psicologia positiva: a ciência da felicidade e suas contribuições para a educação, Compreendendo a adolescência, Dificuldades de aprendizagem? Entender, incluir e planejar ações efetivas, Aprendizagem adaptativa: como a Inteligência Artificial ajuda na diminuição das defasagens, dentre outras. 

De acordo com Soraya Ventura, diretora adjunta do Singular, o encontro de educadores de escolas parceiras é um evento extremamente significativo para as equipes pedagógicas e de gestores, já que possibilita importantes experiências, aprendizados e trocas que dialogam com os desafios contemporâneos, além de trazer inspiração, direcionamentos e transformações que acompanharão os próximos anos da educação básica. “O evento, que chega a sua 16ª edição mantém a tradição em atualizar, aprimorar e trazer tendências para todos os educadores”, explica a diretora.

O encontro é exclusivo para educadores do Singular e de suas escolas parceiras e acontecerá na unidade andreense do Colégio (rua Álvares de Azevedo, 222 – Centro).

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin / Luciana Ponteli
[email protected]
www.mprossi.com.br

6/9/2022


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp