09/09/2022 às 14h15min - Atualizada em 10/09/2022 às 00h01min

Nova conselheira do Grupo Bertolini tem experiência com Grupo Pão de Açúcar e Ponto Frio

Marise Costa Araújo é de São Paulo e traz conhecimento principalmente em varejo e marketing

SALA DA NOTÍCIA Robson Silva
https://www.bertoliniarmazenagem.com.br/

Paulo Bareta
O Grupo Bertolini, conjunto de empresas referência nacional nos segmentos de móveis, logística e aço, anuncia sua nova Conselheira de Administração Independente, a primeira mulher a assumir este cargo na história da marca. Marise Costa Araújo, 60 anos, reside em São Paulo (SP) e é graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com MBA em Marketing pela PUC-RJ. Ainda, tem Formação de Conselheira de Administração pela Fundação Dom Cabral, possuindo também Especialização em Governança em Empresas Familiares pelo IBGC, Master em Conselheiro de Inovação pela Gonew e é certificada em Conselheira Consultiva pelo CELINT.
Atualmente, Marise é sócia-diretora na Step Stone Consultoria, onde é consultora nas áreas de estratégia e marketing, atuando em projetos de análise de mercado e due dilligences, de estratégia comercial, modelos de franquia e modelos de distribuição. Entre suas experiências profissionais estão o Grupo Pão de Açúcar, onde atuou como Diretora Operacional e Comercial de Eletroeletrônico, nos processos de sortimento de mercadorias, pricing, política de crédito, dinâmica de ofertas e rentabilidade e nos processos de due diligence para aquisição da rede Ponto Frio, além da direção executiva de marketing e vendas do Ponto Frio, atuando no desenvolvimento de campanhas publicitárias e promocionais em todo o país.

Após avaliação do Conselho e definição das premissas necessárias para um novo membro, foi iniciado o processo seletivo. A empresa entendeu que o perfil de Marise foi o mais alinhado aos valores e princípios da empresa e o mais adequado para atender aos principais desafios de desenvolvimento do Grupo Bertolini nos próximos anos.

Para tanto, foi levada em consideração a experiência de mercado desta profissional, por ter atuado em diversas empresas de diferentes segmentos, possuindo conhecimentos sólidos no varejo e em relações de consumo. Suas principais expertises para contribuir no conselho são voltadas para elaboração de estratégias comerciais para o varejo, marketing, importação, prospecção de novos negócios, gerenciamento de categorias de produtos e negociação com fornecedores.

De acordo com Antonio Bertolini, Presidente do Conselho de Administração, “a missão do grupo de conselheiros é definir propósitos estratégicos, exercendo o acompanhamento e a avaliação da Diretoria e dos resultados por ela apresentados, observando as disposições legais, as atribuições e os conhecimentos dos membros para desenvolvimento do propósito organizacional, fazendo o elo entre a gestão executiva e os sócios”.

O Conselho Administrativo do Grupo ainda é formado pelo Presidente Antonio Bertolini, Diego Bertolini (Conselheiro de Administração Familiar), Marcos Bertolini (Conselheiro de Administração Familiar), Marcos Sardas (Conselheiro de Administração Independente) e Paulo Gehlen (Conselheiro de Administração Independente).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp