08/09/2022 às 12h04min - Atualizada em 11/09/2022 às 00h01min

ESAMC Santos promove Semana Interdisciplinar aberta ao público e gratuita entre 12 e 16 de setembro

São palestras presenciais para discutir a interdisciplinaridade no ambiente acadêmico e na sociedade

SALA DA NOTÍCIA Bartira Betini

Divulgação

A Faculdade ESAMC Santos traz a diversidade como centro do debate para o futuro das relações sociais e de trabalho durante a Semana Interdisciplinar que acontece de forma gratuita e aberta ao público, de 12 a 16 de setembro, sempre às 20h, na universidade, que fica no bairro da Ponta da Praia. São palestras que mostram a interdisciplinaridade no ambiente acadêmico e na sociedade.

A Semana Interdisciplinar tem como tema “Diversidade faz bem: O sucesso de ações inclusivas nas empresas”. As inscrições podem ser feitas no site da ESAMC Santos, no link : https://esamc.br/unidade/Santos/-/eventos/

 

Segundo o professor Raffael Martins, um dos organizadores do evento, falar em diversidade é mais que pensar em uma opção ou em uma ação de inclusão da empresa. “É uma obrigação por conta de uma nova realidade porque as empresas estão começando a entender o seu papel e são pressionadas pela opinião pública a ter uma iniciativa que trate de entender que as pessoas não são iguais, são diversas, são plurais”.

Segundo Martins, as empresas cada vez mais vêm investindo em ações concretas, buscando entender que seus funcionários, clientes e públicos de interesse são muito mais amplos e heterogêneos. “Cada um tem suas particularidades. Esse funcionário, esse cliente, esse público de interesse, por sua vez, tem muita vontade de se ver representado, de ter duas diferenças reconhecidas e não ser uma coisa completamente pasteurizada, como aconteceu durante muito tempo nas décadas de 80 e de 90”, disse.

 

O professor acrescentou que a diversidade é um tema presente inclusive quando se fala de política ESG - Environmental Social and Government  (governança ambiental, social e corporativa). “Cada vez mais é um caminho que vem se consolidando. E hoje as empresas que não atendem, que não entendem essa questão da diversidade, vão perder mercado, vão perder competitividade. E, por sua vez, também vão ser menos reconhecidas pelos seus públicos”, garantiu.

O professor e organizador da Semana Interdisciplinar, Allan Degaspari, alegou que a diversidade é um tema de suma importância para a realidade, por não existir ser humano ou sociedade homogênea. “Todos temos algum grau de diferença, alguma característica que nos faz ser diferente dos demais. Isso traz a grandeza e a beleza da sociedade”, afirmou.

Degaspari defendeu que é preciso entender a diversidade como tema amplo, não só para pessoas com deficiência ou etnias diferentes. “Mas com idades, religiões, gêneros, pensamentos diferentes. Tudo isso traz a diversidade com um tema que deve ser comentado e discutido. E nossa semana vai trazer diversas palestras, desde professores na integração de pessoas com deficiência até especialistas em diversidade”, disse.

 

Semana Interdisciplinar

Data: 12 a 16 de setembro

Tema: Diversidade faz bem: O sucesso de ações inclusivas nas empresas

Conferências presenciais no Teatro da ESAMC Santos – Rua Dr. Egydio Martins, 181, 3° andar, Ponta da Praia

Inscrições: https://esamc.br/unidade/Santos/-/eventos/

Sobre a ESAMC

Fundada em 1999, a ESAMC é reconhecida nacionalmente como um centro de excelência e está nos rankings das 50 melhores faculdades do país, pois se destaca pelo projeto educacional inovador, que alia teoria à realidade do mercado de trabalho. Com o objetivo de formar líderes, desenvolve competências técnicas, gerenciais e comportamentais, o que gera empregabilidade e reconhecimento entre os empresários das regiões onde se instala. A instituição estabeleceu seu primeiro campus em Santos, no litoral de São Paulo, e hoje está presente em 5 cidades do Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp