12/09/2022 às 17h15min - Atualizada em 13/09/2022 às 00h01min

HETRIN é o grande campeão do primeiro Rally da Saúde

Projeto reuniu profissionais dos Hospitais Estaduais de Formosa, Trindade e Centro-Norte Goiano

SALA DA NOTÍCIA ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda

Foto: Divulgação
O Hospital Estadual Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, foi palco de um dos maiores eventos de saúde já realizados pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – organização social que administra a unidade. No último sábado, 10 de setembro, profissionais do HCN e dos Hospitais Estaduais de Trindade (Hetrin) e Formosa (HEF), também geridos pelo IMED, participaram do Rally da Saúde, uma ação de aprendizagem dinâmica, descontraída e inovadora que visa a segurança no trabalho e do paciente.

O evento contou com a presença do Secretário do Estado de Saúde de Goiás, Sandro Rodrigues Batista, que acompanhou de perto o circuito elaborado pela diretoria do Instituto. “O grande resultado dessa ação não é a questão de ter um vencedor em específico, mas a liderança de todos os participantes, os benefícios e os ganhos absorvidos nas atividades realizadas durante esta ação”, afirmou o secretário durante a abertura do evento.
 
Durante o Rally, os times de colaboradores percorreram um circuito com oito etapas, todas elas envolvendo situações reais do dia a dia dos hospitais, tais como visita da equipe multidisciplinar, higienização da sala cirúrgica, fluxo de regulação do paciente, entre outras atividades. O projeto foi idealizado por Ângela Chagas, gestora de desenvolvimento de pessoas do IMED. “Nesta ação, fizemos uma analogia com as vivências dos hospitais geridos pelo Instituto, onde o tempo, as estratégias pré-estabelecidas e as boas técnicas de condução são essenciais para salvar vidas”, afirmou a gestora.

“O projeto teve como objetivo criar um ambiente dinâmico para colaboração entre os profissionais e fortalecimento do laço entre as instituições”, complementou Ângela. O Rally contou com a participação de 30 profissionais de cada uma das unidades. Os times foram compostos por médico, enfermeiros, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, assistente social, farmacêutico, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista, vigilante, recepcionista, profissional de faturamento, financeiro, manutenção, além de maqueiro, auxiliar de limpeza, “Posso Ajudar?”, profissional da área administrativa e ouvidoria.

Campeão

O grande campeão do 1º Rally da Saúde foi o Hospital Estadual de Trindade, que completou o circuito com a maior pontuação. A equipe vencedora recebeu uma placa de reconhecimento e cada membro do time uma medalha de primeiro colocado. As equipes do HCN e HEF também receberam medalhas. “Foi uma mobilização incrível, que mostrou a parceria entre as unidades. Todos os hospitais são vencedores”, finalizou o secretário de saúde.

Assessoria de Comunicação
Ana Luiza Tanno
 


Link
Notícias Relacionadas »