17/03/2020 às 06h45min - Atualizada em 17/03/2020 às 06h45min

Sétimo caso de coronavírus em Santa Catarina é confirmado pelo Ministério da Saúde

Novo caso foi oficializado pelo governo federal, trata-se de uma mulher que está em Florianópolis

Reporte Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Diário Catarinense
(Foto: Handout / National Institutes of Health / AFP)
O Ministério da Saúde confirmou o sétimo caso do novo coronavírus em Santa Catarina. A informação foi oficializada na atualização das 15h50min na plataforma de controle nacional do Covid-19.

O governo de Santa Catarina confirmou que o novo caso é de uma paciente que está em Florianópolis. Segundo o poder público municipal, trata-se de uma mulher que mora na Alemanha e veio visitar a família em Florianópolis. Ela contraiu a doença na Europa e os familiares em SC estão sendo monitorados, mas não apresentam sintomas.

A atualização do Ministério da Saúde mostra também 34 novos casos no Brasil inteiro, que agora soma 234 casos da doença. No país ainda existem 2064 pacientes suspeitos aguardando exame e outros 1624 já descartados.

Com a sétima confirmação, Santa Catarina passa a ser o quinto estado do Brasil com mais pacientes de Covid-19. São Paulo possui a maior quantidade de pacientes no país, com 152 confirmações.

Os casos em SC estão espalhados em Florianópolis (3), Rancho Queimado (2), Joinville e Braço do Norte (paciente internado em Içara). Todos são considerados importados, portanto os órgãos de saúde não consideram a situação de transmissão local ou comunitária em Santa Catarina.

— Por enquanto todos os casos em Santa Catarina nós sabemos qual foi o vetor da doença, onde a pessoa contraiu. Isso nos dá uma tranquilidade para trabalhar, enquanto não temos casos de transmissão comunitária, quando não é mais possível definir os locais de contaminação — afirmou o secretário de Saúde de SC, Helton Zeferino.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp