12/09/2022 às 14h46min - Atualizada em 13/09/2022 às 00h01min

Plano de Saúde: Portabilidade de carências tem alta procura no Portal da ANS

Usuários de planos de saúde geraram mais de 162 mil protocolos no 1º semestre de 2022

SALA DA NOTÍCIA Graciliano Candido

Divulgação
De acordo com dados do relatório de acompanhamento de protocolos de portabilidade emitidos pelo Guia Agência Nacional de Saúde Suplementar de Planos de Saúde, os brasileiros estão pesquisando novas formas de aderir ao plano de saúde. Antes de cancelar o plano atual, o usuário está buscando planos disponíveis para a realização da portabilidade de carências. No primeiro semestre de 2022, usuários de planos de saúde finalizaram 162.754 pesquisas no portal da Agência.

Segundo o especialista em seguros e planos de saúde, Manoel Alexandre de Oliveira, da Ligamar Seguros, um dos motivos dos consumidores para a troca de plano sem a necessidade de cumprimento de novo período de carência são os produtos mais baratos. “O brasileiro não quer abrir mão da comodidade de um plano de saúde, com rede hospitalar eficiente, então eles buscam produtos de qualidade com bom custo-benefício”, acrescenta.

As operadoras de planos de saúde vêm oferecendo novos produtos, eficientes, completos e que encaixam no orçamento dos consumidores. Os planos regionais, com coparticipação e os empresariais são opções bem procuradas, visto que a mensalidade normalmente tende a ser menor que os convencionais. “Os planos de saúde estão formatados de acordo com a usabilidade do paciente, seja regional, nacional, acomodação em quarto ou apartamento, e a rede de hospitais à escolha”, detalha.

O total de protocolos emitidos no primeiro semestre deste ano foi 2,1% maior (3.309) que o total gerado no segundo semestre de 2021 e 7,8% menor que o total de protocolos emitidos no primeiro semestre de 2021. Importante destacar que o número de protocolos emitidos representa o total de consultas finalizadas no Guia ANS e não o número de portabilidades ​de carência efetivadas.

Motivação para mudança de plano

De janeiro a junho de 2022, ​os principais motivos informados pelos beneficiários quanto ao interesse na portabilidade de carências foram: a busca por um plano mais barato (36%), a procura por melhor qualidade da rede prestadora (25%) e cancelamento de contrato (17%).

Sobre a Ligamar Seguros

A Ligamar Seguros é uma corretora de planos de saúde e seguros de vida especializada em oferecer as melhores operadoras de saúde do país, com rede credenciada altamente capacitada para atender o que for necessário. Pós venda qualificada para oferecer melhor suporte ao cliente, auxiliando numa melhor experiência na utilização dos seus seguros.
Conheça nossos diferenciais https://www.ligamarseguros.com/
Ligue: (61) 3434-8008/ 984100-200
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp