12/09/2022 às 17h27min - Atualizada em 13/09/2022 às 00h01min

Alumia Educacional desenvolve curso online de pós-graduação em docência e Inovação no Ensino Superior

Curso que será ministrado por profissionais do Instituto Singularidades é 100% online e tem duração de 18 meses

SALA DA NOTÍCIA Carlos Prado

Divulgação
A Alumia Educacional (www.alumia.online), edtech e startup, que atua no segmento de Gestão de Programas Online desde 2017 e atende empresas que querem atuar na área de Educação foi a responsável pela criação e desenvolvimento do curso 100% online e auto instrucional de pós-graduação em Docência e Inovação no Ensino Superior. O curso foi desenvolvido a pedido do conceituado Instituto Singularidades. O objetivo é apresentar novas abordagens metodológicas e contribuições teórico-práticas para a qualificação de profissionais acadêmicos com o intuito de prepará-los para a docência em instituições de ensino superior. O curso tem duração de 360 horas e duração de 18 meses. 

Segundo a professora Antonieta Megale, Coordenadora Geral de Formação Continuada do Instituto Singularidades, a participação no curso, que é organizado por meio de projetos, propiciará aos educadores a oportunidade de desenvolver competências e habilidades indispensáveis para a prática docente no ensino superior.

O curso é voltado para educadores de diferentes áreas do conhecimento que já atuam no ensino superior que buscam atualização pedagógica para desenvolvimento de suas atividades educacionais ou para aqueles que desejam se qualificar para a docência do ensino superior. 

“Nosso curso está organizado em 12 módulos, sendo um inicial, oito que consistem do desenvolvimento de projetos e três oficinas práticas. Após a realização do módulo introdutório, o pós-graduando pode seguir a sequência de projetos que julgar mais adequada para seu desenvolvimento profissional. Cada projeto tem por finalidade o desenvolvimento de competências específicas indispensáveis ao ato de ensinar. A ideia é que esses projetos comporão o portfólio profissional do cursista que terá em suas mãos um instrumento para interlocução com possíveis empregadores” explica a professora. 

Mais Informações:
Alumia Educacional (www.alumia.online)
Instituto Singularidades (https://institutosingularidades.edu.br/)

Sobre a Alumia Educacional - Edtech que consagrou-se oferecendo um modelo de negócio junto às instituições de ensino superior, no qual assume todos os riscos e investimentos necessários para o lançamento e operação dos cursos oferecidos. O sucesso e a popularidade da fórmula é tão grande que a empresa recebeu, no final do ano de 2021, um aporte financeiro da Avenu, um dos seus parceiros estratégicos e que lança a Alumia para o mundo, agora com cursos da Saint Leo University, dos EUA.
No ano passado, a startup faturou mais de R$ 10 milhões e projeta aumentar esse faturamento ainda mais, agora em 2022. Com inovação em seus produtos, alavancou cursos de tradicionais instituições de ensino como a ESPM, FECAP, UNIFEMM, Executive Academy, Instituto Singularidades, FMP, entre outras. Nos próximos dois anos, o objetivo da startup é estar dentro das dez maiores universidades do país, quintuplicar o número de alunos impactados, torna-se referência em educação à distância e trazer para o Brasil novos cursos internacionais.
Antonieta Megale é doutora em Linguística Aplicada pela Unicamp, realizou seu estágio doutoral na Universität Viadriana (Alemanha), é mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. No momento, realiza estágio de pós doutoramento em Linguística Aplicada na PUC/SP. É professora do departamento de pós-graduação em Letras da UNIFESP. Também é coordenadora geral de Formação Continuada e do curso de pós graduação em Educação Bilíngue do Instituto Singularidades e professora do curso de graduação em Pedagogia. Atua também como professora em cursos voltados para Educação Linguística, educação bilíngue e bilinguismo em todo o Brasil. É também assessora de língua inglesa do Colégio Santa Cruz em São Paulo.
Mais informações à imprensa - Larissa Linhares Comunicação:
Coordenação: [email protected] / (48) 3307-6240 / 98814-5251;
Atendimento: Carlos Alberto Prado – [email protected]/ (11) 99337-8536.
Antonio Montano - [email protected] / (11) 95653-2013.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp