18/03/2020 às 07h02min - Atualizada em 18/03/2020 às 07h02min

Sobe para 4 o número de casos suspeitos de coronavírus em Joaçaba

Governo de SC decretou situação de emergência e anunciou drásticas medidas para todo o território

Reporte Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Éder Luiz
Reunião antes de decreto sobre situação de emergência em SC(Foto: Clarissa Battistella/Diário Catarinense)
Subiu para quatro o número de casos suspeitos de coronavírus em Joaçaba, de acordo com as últimas informações repassadas pelo comitê municipal na tarde desta terça-feira, 17.

Os dois novos casos, são de membros da mesma família. Trata-se de uma mulher que viajou por vários países da Europa e retornou a alguns dias atrás para Joaçaba, e apresentou sintomas compatíveis com o coronavírus, além dela, um membro da sua família também está com os sintomas. Ambos os casos estão em casa em isolamento.

De acordo com o Secretário de Saúde, Valmor Reisdorfer, os dois novos casos suspeitos registrados nesta terça-feira, 17, terão as amostras de exames coletadas na tarde de hoje e seguem para o Laboratório Central.

"Após coletar as amostras, elas são encaminhadas para Florianópolis ao Laboratório Central, Lacen. Este encaminhamento deve ocorrer na noite de hoje, a partir desta quarta-feira, eles tem o prazo de até 48 horas para confirmar ou não os casos de coronavírus", diz.

Os dois casos suspeitos que foram registrados nesta segunda-feira, 17, também já tiveram as amostras dos exames encaminhados para o Lacen ainda na noite desta segunda-feira, 16.

A Secretaria da Saúde ainda reforça que nenhum caso foi confirmado e que não há necessidade da população se apavorar. "Pedimos que a população mantenha a calma e evite o acúmulo de pessoas, reuniões, ônibus lotados, bares, eventos e na própria saúde, que as pessoas evitem de estar em ambientes hospitalares onde há circulação de pessoas com imunidade mais baixa", afirma Valmor.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp