14/09/2022 às 09h26min - Atualizada em 14/09/2022 às 09h26min

Ventos de até 45 km/h e trovoadas: veja como fica o tempo em SC

Defesa Civil alerta que o risco de alagamentos e deslizamento pontuais é baixo a localmente moderado.

Redação - Marcos Imprensa
O dia deve ser instável em parte de Santa Catarina, com chance de chuva intensa e acompanhadas de trovoadas em algumas regiões catarinenses, nesta quarta-feira (14). As rajadas de vento podem chegar a 45km/h. Segundo a Defesa Civil, a condição é devido ao afastamento de uma frente fria.

De acordo com o órgão estadual, nas regiões do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis a chuva deve ser isolada. Já no Norte catarinense pode vir em forma de pancadas. Para as regiões próximas ao Paraná do Planalto e Litoral Norte, a chuva pode ser intensa e acompanhada de trovoadas.

A Defesa Civil alerta que o risco é baixo a localmente moderado para ocorrências relacionadas às chuvas, como alagamentos e deslizamentos pontuais. São esperadas rajadas em torno de 45km/h, no Litoral e áreas próximas.



Nesta quarta-feira, a temperatura máxima, que devem ser registradas no Grande Oeste e Litoral Sul durante a tarde, não deve superar os 21°C. Nas demais regiões os termómetros devem variar de 16°C a 19°C.



Como fica nos próximos dias

A instabilidade no tempo em Santa Catarina permanece na quinta-feira (15), pois há chance de chuva isolada a qualquer hora do dia, que pode vir acompanhada de trovoadas. Segundo a Defesa Civil, em algumas regiões, como no Oeste, deve ter sol e algumas nuvens.

O amanhecer deve ter mínimas perto dos 5°C em pontos da Serra e deve ficar entre 6°C a 10°C no Grande Oeste. Já a máxima pode chegar a 21°C no Oeste e Extremo Oeste durante a tarde.

De acordo com os meteorologistas, na sexta-feira (16) uma massa de ar seco predomina no Estado, com isso, o dia deve ter sol e poucas nuvens. Mas pode haver variação de nuvens e pancadas de chuva fraca e isolada no começo e fim do dia.


O frio se intensifica e o no amanhecer as mínimas devem ficar perto de 0°C, com chance de geada, em pontos da Serra. As máximas não passam dos 23°C no Grande Oeste.

Fonte:ND Online
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp