29/06/2021 às 10h30min - Atualizada em 29/06/2021 às 10h30min

Aulas são suspensas em escolas das regiões mais frias de SC

Determinação vale para as aulas presenciais durante toda a semana

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
sc.gov.br
A Secretaria de Estado da Educação enviou um documento aos gestores escolares nesta segunda-feira, 28, indicando que as aulas sejam realizadas na modalidade remota nesta semana nas regiões do Oeste e do Planalto de Santa Catarina. O documento tem como base as previsões meteorológicas de frio intenso e temperaturas negativas, considerando as informações emitidas pela Defesa Civil e Epagri/Ciram.

A orientação é válida às escolas que integram as Coordenadorias Regionais de Educação de Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Joaçaba, Joaçaba, Lages, Mafra, Maravilha, Palmitos, São Bento do Sul, São Joaquim, São Lourenço do Oeste, São Miguel D’Oeste, Seara, Videira e Xanxerê.

A justificativa é que o frio intenso dificulta o cumprimento de algumas medidas previstas no Plano de Contingência para a Educação (PlanCon Edu), que estabelece os regramentos sanitários para as aulas presenciais durante a pandemia. 

A normativa inclui, por exemplo, manter espaços escolares ventilados, com portas e janelas abertas. Logo, a indicação preventiva busca evitar o contágio de Covid-19 e outras doenças que afetam o sistema respiratório, em virtude da dificuldade em manter os protocolos sanitários. A orientação é válida até a sexta-feira, 2, de forma que as aulas presenciais nessas regiões devem retornar no dia 5 de julho.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0