15/09/2022 às 11h07min - Atualizada em 16/09/2022 às 00h01min

Produção de aves sem antibióticos e a relação com o conceito de one health é tema de simpósio no PSA Latam

PSA Latam Scientific Conference é promovido pela Poultry Science Association (PSA), uma das mais importantes organizações mundiais de avicultura nas áreas técnica e científica

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins

A ICC, empresa referência em soluções naturais para nutrição e saúde animal, participa entre os dias 4 e 6 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR), do PSA Latam Scientific Conference, evento promovido pela Poultry Science Association (PSA), uma das mais importantes organizações mundiais de avicultura nas áreas técnica e científica.
“Esse evento tem extrema importância para a avicultura brasileira e mundial. Sempre participamos dessa conferência anual e, nesta edição, em parceria com PSA propusemos um simpósio sobre um dos desafios globais da produção avícola que é produção sem uso de antibióticos como promotores de crescimento e a relação com o tema one health”, esclarece Melina Bonato, gerente técnica e de P&D global da ICC.
De acordo com Melina, o simpósio contará com a participação de alguns dos principais nomes da área como o Prof. Dr. João Palermo Netto (USP), Diego Menezes de Brito (MAPA), Prof. Dr. Doug Korver (Universidade de Alberta – Canadá), Prof. Dr. Breno Castelo Beirão (UFPR) e Dr. Ricardo Rauber (Vetinova) para “compartilhar uma visão geral, com reflexão e discussão sobre o atual cenário global de surtos de doenças e como o uso de antibióticos na produção animal pode impactar no manejo dos problemas e na saúde pública”.
Durante a programação do PSA Latam a ICC também apresentará estudo científico que aponta a eficiência de ImmunoWall®, solução natural da empresa, na modulação da resposta imunológica de frangos de corte desafiados com aflatoxina. “A pesquisa foi conduzida em parceria com a Imunova Análises Biológicas e mostra os efeitos imunomoduladores benéficos do ImmunoWall® em aves em condição de desafio”, explica a especialista.

Sobre a ICC
Empresa líder em soluções nutricionais naturais para nutrição e saúde animal, tem presença internacional, com três filiais (Estados Unidos, Inglaterra e China) e exportação para mais de 70 países. Com 30 anos de história, a empresa tem a missão de agregar valor à nutrição animal e alimentar o mundo com produtos saudáveis, seguros, acessíveis e disponíveis, para uma população mundial em constante combate à fome. Tudo isso de forma sustentável e cuidando das pessoas. Mais informações, acesse: https://www.iccbrazil.com/
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp