14/09/2022 às 08h57min - Atualizada em 16/09/2022 às 22h20min

Schlumberger e Cognite fornecerão soluções orientadas por dados em escala para o setor mundial de energia

A solução de dados corporativos com uma plataforma industrial aberta desbloqueará os dados operacionais dos clientes e agregará valor mais rapidamente

DINO

A Schlumberger (NYSE: SLB) e a Cognite, duas empresas líderes em inovação tecnológica, anunciaram hoje uma parceria estratégica para integrar a solução de dados corporativos da Schlumberger para subsolo com o Cognite Data Fusion®, a plataforma DataOps industrial aberta da Cognite. Por meio dessa parceria, os clientes podem integrar dados de reservatórios, poços e instalações em uma única plataforma aberta e aproveitar a IA incorporada e ferramentas de análise avançada para otimizar a produção, reduzir custos e diminuir a pegada operacional.

“Os dados operacionais no domínio da produção são um ativo do cliente amplamente subutilizado devidoàsua complexidade e falta de contextualização em escala. Nossa parceria estratégica com a Cognite aproveita o Cognite Data Fusion® para obter informações melhores e mais rápidas de nossos aplicativos específicos de domínio em garantia de fluxo, simulação de processos e soluções de IA sob medida desenvolvidas com os clientes. Combinada com a solução de dados corporativos da Schlumberger para subsolo, a Cognite e a Schlumberger estão criando a primeira oferta do mercado com acesso a dados contextualizados em uma plataforma interoperável”, disse Rajeev Sonthalia, presidente de Digital & Integration da Schlumberger. “Juntos, vamos fazer com que grandes quantidades de dados estejam facilmente disponíveis para os clientes usarem e inovarem em escala rapidamente, com o objetivo de aumentar a produção, melhorar o desempenho financeiro e atingir as metas de sustentabilidade.”

A Schlumberger será a principal parceira comercial e fornecerá exclusivamente aos clientes acessoàsua solução de dados corporativos. Ambas as empresas desenvolverão aplicativos e soluções compatíveis, aproveitando décadas de experiência em soluções digitais da Schlumberger e os recursos exclusivos do Cognite Data Fusion. Os mecanismos de IA, IoT e simulação orientados por domínio da Schlumberger integrados aos dados de alto desempenho e tecnologias de automação da Cognite ajudam os clientes a acelerar os retornos de seus ativos de produção.

“A parceria da Cognite com a Schlumberger oferece aos clientes do setor de energia uma plataforma de dados segura e escalável sobre a qual os aplicativos de negócios podem fornecer eficiências operacionais e ajudar a atingir as metas de sustentabilidade”, afirmou Girish Rishi, CEO da Cognite. “É uma honra ter a Schlumberger, uma empresa com raízes globais confiáveis no setor de energia, em nosso crescente ecossistema de parcerias.”

O foco inicial conjunto são as operações de produção no setor de energia. Para os clientes, isso significa melhor gerenciamento de modelos de dados, melhor tempo de retorno e melhores resultados para aumentar o valor de seu portfólio atual de ativos.

Sobre a Schlumberger

A Schlumberger (NYSE: SLB) é uma empresa de tecnologia que faz parceria com clientes para ter acessoàenergia. Nossa equipe de trabalho, representando mais de 160 nacionalidades, fornece soluções digitais líderes e implementa tecnologias inovadoras para permitir desempenho e sustentabilidade para o setor mundial de energia. Com experiência em mais de 120 países, colaboramos para criar tecnologia capaz de desbloquear o acessoàenergia para o benefício geral.

Saiba mais em www.slb.com

Sobre a Cognite

A Cognite é uma empresa global de SaaS industrial que foi estabelecida com uma visão clara: capacitar rapidamente as empresas industriais com dados abertos, contextualizados, confiáveis e acessíveis para ajudar a impulsionar a transformação digital em grande escala das indústrias com uso intensivo de ativos no mundo todo. Nossa principal plataforma industrial de DataOps, Cognite Data Fusion®, permite que usuários de dados e domínios industriais colaborem com rapidez e segurança para desenvolver, operacionalizar e dimensionar soluções e aplicativos industriais de IA a fim de oferecer rentabilidade e sustentabilidade. Acesse www.cognite.com e siga-nos no Twitter e LinkedIn.

Nota de advertência sobre declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” dentro do significado das leis federais de valores mobiliários, ou seja, quaisquer declarações que não sejam fatos históricos. Tais declarações geralmente contêm palavras como “esperar”, “pode”, “acreditar”, “planejar”, “estimar”, “pretender”, “antecipar”, “deveria”, “poderia”, “irá”, “provável”, “objetivo”, “meta”, “aspirar”, “potencial”, “projetado” e outros termos semelhantes. As declarações prospectivas abordam assuntos que são, em diversos graus, incertos, como previsões ou expectativas em relaçãoàimplementação ou benefícios antecipados de tecnologias e parcerias digitais. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, entre outros, a incapacidade de reconhecer os benefícios pretendidos de estratégias, iniciativas ou parcerias digitais; e outros riscos e incertezas detalhados nos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes da Schlumberger arquivados ou apresentadosàComissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA. Se um ou mais desses ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tais mudanças de desenvolvimento), ou se as suposições subjacentes se mostrarem incorretas, os resultados reais podem variar materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas são válidas apenas na data deste comunicadoàimprensa. A Schlumberger se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Imprensa

Moira Duff – Diretora de Comunicação Externa da Schlumberger Limited

Tel.: +1 (713) 375-3407

[email protected]

Michelle Holford. Líder global de Relações Públicas da Cognite

Tel.: +47 (482) 90 454

Tel.: +1 (512) 744-3420

[email protected]

Investidores

Ndubuisi Maduemezia – Vice-presidente de Relações com Investidores da Schlumberger Limited

Joy V. Domingo – Diretora de Relações com Investidores da Schlumberger Limited

Tel.: +1 (713) 375-3535

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp