13/09/2022 às 14h47min - Atualizada em 16/09/2022 às 22h20min

Núcleo de pacotes convergentes da Mavenir deve alimentar a rede autônoma 5G da Deutsche Telekom (SA) na Alemanha

Primeira implantação concluída na Alemanha desde a seleção como um dos fornecedores preferenciais de núcleo de pacotes convergentes para o Grupo Deutsche Telekom Abordagem de arquitetura aberta

DINO

A Deutsche Telekom ea Mavenir anunciaram o sucesso da entrega e distribuição do Núcleo 5G em nuvem para a Deutsche Telekom na Alemanha. A Deutsche Telekom selecionou a Mavenir como fornecedora de aplicações de software para funcionar em seu hardware definido e na plataforma existente baseada em Kubernetes de seus negócios na Alemanha, assegurando uma abordagem de arquitetura aberta. Como parte do processo de implementação, o núcleo de pacotes convergentes foi integrado com a rede de acesso multifornecedor existente da Telekom e outros componentes do sistema.

O novo núcleo de pacotes convergentes suporta serviços de dados, voz e mensagens e fatiamento de rede. O caso inicial de uso de fatiamento de rede está focado na transmissão de vídeo ao vivo. A implantação foi certificada com sucesso em relação a dispositivos dos principais fornecedores de terminais.

A solução Mavenir é baseada na entrega automatizada de software e atualizações de rede. Isto permitirá que novos serviços de núcleo de pacotes convergentes com todas as funções de rede necessárias sejam implantados em minutos, utilizando a estrutura de automação da Deutsche Telekom. É amplamente autoatualizada para todo o ciclo de vida de cada aplicação. A plataforma pode sincronizar automaticamente os recursos e a configuração do ambiente de produção com as mudanças expressas em código. Portanto, é menos propensa aos erros humanos que vêm com os testes e a implantação manual.

Dr. Abdurazak Mudesir, Grupo CTO Deutsche Telekom, disse: "A implantação de um núcleo autônomo (SA) em nuvem é um marco fundamental na evolução de nossa arquitetura 5G. Isto nos coloca no caminho de uma rede totalmente automatizada com a confiabilidade, a escala maciça e a flexibilidade necessária para fornecer serviços 5G SA inovadores a nossos clientes, consumidores e empresas".

Pardeep Kohli, Presidente e CEO da Mavenir, disse: "A solução Mavenir implantada com a Deutsche Telekom na Alemanha cria as bases para a futura introdução de 5G autônomo, permitindo que novas aplicações e serviços aproveitem as características 5G, tais como baixa latência e fatiamento da rede".

Os principais atributos da solução da Mavenir incluem:

  • Arquitetura aberta: utiliza o hardware definido pela Telekom, uma plataforma baseada em Kubernetes, e a estrutura de automação da Deutsche Telekom.
  • Suporte ao fatiamento de rede: com controle dedicado e funções de rede de planos de usuários para atender a acordos rigorosos de nível de serviço.
  • Design nativo em nuvem: uma solução totalmente contentorizada, baseada na arquitetura de microsserviço sem estado que permite uma melhor resiliência e uma recuperação mais rápida em caso de falhas na rede. Ela também permite a fácil integração dos usuários no Containers-as-a-Service (CaaS) da Telekom que pode ser executado em qualquer ambiente de nuvem pública, privada ou híbrida.
  • Integração da função de rede de fornecedores terceirizados (NF): integrado com múltiplos fornecedores terceirizados, incluindo rede de acesso 4G e 5G e funções de gerenciamento de assinantes.
  • Arquitetura convergente: Suporta os modos 4G, 5G não autônomo (NSA), e 5G autônomo (SA) e permite que todas as tecnologias de acesso funcionem em uma plataforma nativa em nuvem pela Deutsche Telekom.

A solução de núcleo de pacotes convergentes da Mavenir é parte de sua solução em nuvemMAVcore portfólio construído sobre uma arquitetura aberta que oferece fácil dimensionamento de aplicações e serviços, desacoplamento de hardware, agilidade, portabilidade e resiliência.

Material de apoio:

- Vídeo do estudo de caso no YouTube: GitOps Based Cloud Native 5GC Lifecycle Management - Baseado na Implementação Mavenir 5GC na plataforma Deutsche Telekom Technik com Das Schiff (T-CaaS @ TDG) - Michal Sewera & Samy Nitsche, Deutsche Telekom

- Informe técnico: Mova-se o mais rápido que puder para a 5GC

Uma análise de TCO da transição para um núcleo 5G convergente

- Resumo da solução: Solução Mavenir de Núcleo de Pacote Convergente

Sobre a Deutsche Telekom: https://www.telekom.com/companyprofile

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro das redes e da tecnologia pioneira, concentrando-se na visão de uma rede automatizada única, baseada em software, que funciona em qualquer nuvem. Como o único fornecedor de software de rede end-to-end (de ponta a ponta) em nuvem da indústria, a Mavenir está focada em transformar como o mundo se conecta, acelerando a transformação de redes de software para mais de 250 Provedores de Serviços de Comunicações e Empresas em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo.www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contatos PR Mavenir:

[email protected]

Maryvonne Tubb (US)

Emmanuela Spiteri (EMEA)

Deutsche Telekom AG

Comunicações Corporativas

Tel.: +49 228 181 – 49494

E-mail: [email protected]

Mais informações para a mídia em:

www.telekom.com/media

www.telekom.com/photos

www.instagram.com/deutschetelekom


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp