16/09/2022 às 16h42min - Atualizada em 17/09/2022 às 00h01min

Idade certa para cirurgia plástica

Os cirurgiões plásticos Alvaro Daher e Marcelo Daher, da Interclínica-Centroplástica, explicam o que deve ser levado em consideração para realizar o procedimento

SALA DA NOTÍCIA Fabiana Gomes - GMP Assessoria

É muito comum nós fazermos ou ouvirmos a pergunta: “Será que estou na idade certa para fazer alguma operação plástica?” É uma dúvida que sempre paira na cabeça de qualquer pessoa. Segundo os cirurgiões plásticos Alvaro Daher e Marcelo Daher, da Interclínica-Centroplástica, no Jardim Botânico, no Rio, depende da análise de vários fatores que serão considerados no momento da consulta.

“Por exemplo, a cirurgia facial, geralmente, tem um melhor resultado quando é realizada nas pessoas na casa dos 40 e 50 anos. Nesta faixa, o paciente já apresenta alguns dos sinais do envelhecimento facial, tem pele flácida ou em excesso, mas ainda com boa elasticidade e turgor da pele. Então, o resultado esperado é ótimo”, explica o cirurgião Alvaro Daher.

“Isto não quer dizer que idades acima não possam se beneficiar da técnica. Todas podem, mas, às vezes, mais limitadamente”, diz Marcelo Daher, idealizador da cirurgia plástica Eutrófica Facial, que proporciona um rejuvenescimento natural, onde os excessos de pele e os acúmulos de gordura devem ser retirados em algumas áreas como abaixo dos olhos, do queixo e mandíbula e no pescoço, e, outras vezes, até realocadas, dando um contorno mais harmônico e definido. “A Plástica Eutrófica Facial tem sido de grande valia para pessoas com a pele mais debilitada ou atrófica, quer seja pela idade ou por serem fumantes, visto que uma das grandes vantagens desta técnica é manter a circulação subdérmica totalmente preservada, pois não se descola a pele”, completa.

Já em relação às cirurgias em menores de idade, para o Dr. Alvaro Daher, são situações diferentes. “É muito comum a otoplastia (para corrigir a "orelha em abano") em crianças de 7 a 10 anos, que, muitas vezes, não querem mais ir à escola para não sofrerem "bullying”. No adolescente, é comum realizarmos a rinoplastia quando o nariz está em desarmonia com o rosto e o paciente não quer mais sair de casa ou frequentar a escola, o que pode ser prejudicial para a sua formação. Esse procedimento pode ser feito a partir dos 15 anos. Algumas mulheres adolescentes também realizam a mamaplastia redutora, pois, muitas vezes, apresentam mamas enormes ou, até mesmo, gigantes (gigantomastia - com mais de 1 kg, cada), o que prejudica a postura e o convivo social. A mama de aumento, geralmente por inserção de implante mamário de silicone, é muito procurada em meninas sem qualquer esboço do "mound" mamário, criando desde cedo, um complexo de pouca atratividade feminina. Vale lembrar que essas cirurgias são realizadas sempre com o consentimento dos pais ou do representante legal, mas a vontade tem que partir da própria criança ou adolescente”, finaliza Dr. Alvaro Daher, que lidera a equipe ao lado de seu pai, Dr. Marcelo Daher.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp