16/09/2022 às 17h17min - Atualizada em 17/09/2022 às 00h01min

Projeto social desenvolve talentos do audiovisual na periferia de Porto Alegre

Jovens do Morro da Cruz produzem documentário com histórias inspiradoras de empreendedores na 2º edição do projeto social “Manda a Real”

SALA DA NOTÍCIA Isabel Franson
https://www.eyxo.com.br/

Divulgação/Eyxo
 

São Paulo, setembro de 2022 – O projeto social “Manda a Real”, que reúne jovens da periferia de Porto Alegre, com a missão de encontrar e retratar histórias inspiradoras da comunidade, está em segunda edição e este ano contou com a participação de mais de 10 jovens entre 14 e 17 anos. 

Residentes do Morro da Cruz em Porto Alegre, bairro da periferia com mais de 40 mil habitantes, os jovens registraram histórias de cinco empreendedores da região. Para dar visibilidade aos personagens escolhidos, os adolescentes co-criaram uma narrativa documental para contar a trajetória dos profissionais.

A realização é da Eyxo, content co. sediada na capital gaúcha, em parceria com a agência de publicidade Formô.“Nós acreditamos no poder das histórias, conectar realidades, revelar propósitos e dar visibilidade a bons exemplos para gerar impactos positivos para a sociedade. Nosso objetivo, além disso, é o de devolver para o mundo o que extraímos dele, fazendo o nosso melhor para quem mais precisa. Também buscamos compartilhar experiências e dar visibilidade a todas as realidades por meio do coletivo e da co-criação”, explica Greta Paz, CEO da Eyxo.

A Formô, iniciativa empreendedora que atende negócios e marcas da região, também forneceu profissionais para orientar o trabalho dos jovens. Assim como a Eyxo, a Formô acredita no poder das narrativas de conteúdo e na construção de marcas como vetores de desenvolvimento e inclusão.

"Nossa parceria com a Eyxo é importante porque, além de somarmos nossos esforços, vamos ajudar quem mais precisa, além de capacitá-los desde jovens para o mercado de trabalho. Além disso, vamos deixar um lindo registro para a futura geração, mostrando que o Morro da Cruz foi feito pela colaboração de muitas mãos, entendendo que sempre podemos fazer mais e o que fizemos hoje impacta no amanhã. O "Manda a Real" é um projeto, que acima de tudo, vai mudar a vida das pessoas", diz Miguel Couto, da Formô.

Cerca de 20 profissionais da Eyxo e 03 profissionais da Formô colaboram para que os jovens realizem um trabalho que leva a identidade e a voz do bairro escolhido para toda a cidade, o país e o mundo. “Mais do que uma produção audiovisual, promovemos a educação profissional como vetor de desenvolvimento para a comunidade. Por isso, o projeto aconteceu a partir de aulas práticas de criação e produção de conteúdo que ajudam na formação de jovens talentos”, acrescenta Greta.

O “Manda a Real” foi dividido em três etapas, com encontros presenciais no Espaço Morro da Cruz e Espaço Ecosys, além de uma apresentação final no GNC Cinemas - com o Festival Manda a Real. O projeto acontece com os colaboradores da Eyxo doando uma hora de seu tempo livre e, em contrapartida, a empresa doa uma hora de trabalho. Ou seja, estimula com que os colaboradores façam trabalho voluntário.

A primeira edição aconteceu em 2019 com alunos do ensino médio da rede pública do bairro de Santana, em Porto Alegre. Os jovens também buscaram cinco histórias inovadoras em sua comunidade, que foram co-produzidas com a Eyxo. “Foi uma oportunidade de transmitir conhecimento, colaborando para inspirar mais e mais pessoas com atitudes reais”, finaliza Greta.

 

Sobre a Eyxo

A Eyxo é uma content company que co-cria e executa estratégias criativas de conteúdo. Fundada em 2018, a empresa reúne mais de 80 profissionais especialistas nas disciplinas dos novos modelos de comunicação. A Eyxo possui núcleos específicos - e integrados - de criação, planejamento estratégico, produção audiovisual, performance e marketing de influência para apresentar soluções diversas, de acordo com a necessidade de cada cliente. Além disso, é uma Empresa B Certificada desde 2019. Estas empresas oferecem soluções para problemas sociais e ambientais com propósito de gerar impacto positivo na sociedade, operando com altos padrões de gestão e transparência.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp