16/09/2022 às 15h53min - Atualizada em 17/09/2022 às 00h02min

Sex Beatles se reúnem para primeira gravação em 27 anos e lançam compacto com duas faixas

“Oui Je Regrette Tout” e “Dance Comigo” comemoram a entrada dos álbuns cult da banda carioca nos serviços de streaming

SALA DA NOTÍCIA Nathália Pandeló Corrêa

Grupo que deixou uma marca ainda notória no cenário underground do Rio de Janeiro e ganhou destaque nacional em uma carreira meteórica, os Sex Beatles estão de volta para lançar duas faixas inéditas. Após 27 anos de hiato, o quinteto formado por Cris Braun, Ivan Mariz, Alvin L, Vicente Tardin e Marcelo Martins realizou seu aguardado reencontro ao gravar “Dance Comigo” e “Oui Je Regrette Tout” - esta última recebendo um clipe bem humorado ao estilo da banda. O lançamento do compacto não marca um retorno às atividades, mas tem motivo mais que especial: a chegada dos dois discos dos Sex Beatles - “Automobilia” (1994) e “Mondo Passionale” (1995) - celebrados até hoje, às principais plataformas de música.

Ouça “Oui Je Regrette Tout/Dance Comigo”: https://tratore.ffm.to/ouijeregrettetout

Assista a “Oui Je Regrette Tout”: https://youtu.be/wQR2Qkh-lFE

 

A reunião foi facilitada pelo aperfeiçoamento das gravações remotas, já que cada ex-membro reside em estados diferentes e gravou suas partes em home studios. O “lado A” do single duplo é “Oui Je Regrette Tout”, composta em um francês aprendido no colegial e cantada com sotaque, sob o ponto de vista de um estrangeiro se livrando de uma situação a três. A estética remete ao “yé-yé” francês dos anos 60, punk rock, power pop e ao estilo dos próprios Sex Beatles, que revertem - e pervertem - o clássico de Edith Piaf, “Non je ne regrette rien”

No lado B, “Dance Comigo” é uma canção sob o ponto de vista de alguém que é ignorado pelo objeto do seu desejo, até que vira sua única opção. O clima é de glam rock moderno. As novas canções retomam a sonoridade dos Sex Beatles incorporando a bagagem dos músicos após décadas de estrada, mas sem perder de vista as origens do projeto.

Formado em 1990 no Rio de Janeiro por Alvin L (guitarra, ex-Rapazes de Vida Fácil), Vicente Tardin (baixo, ex-Ethiopia e Coquetel Molotov), Marcelo Martins (bateria), Cris Braun (voz) e, nos primeiros shows, Dado Villa Lobos (Legião Urbana, então em um hiato da sua banda principal) com a intenção ser ser apenas uma banda de festas, o Sex Beatles logo atraiu  a atenção da mídia local, pelo som pesado das guitarras associado à batida tribal do glam rock inglês dos anos 70.

Fazendo shows em lugares inusitados como galerias de arte e festas de celebridades, logo surgiram convites de gravadoras. Dado Villa Lobos foi então substituído por Ivan Mariz (guitarra) e a banda passou a fazer shows no circuito mainstream carioca, em lugares como o Circo Voador. Os Sex Beatles escolheram gravar pelo selo RockIt!, do amigo Dado, com distribuição da EMI. Em 1994, foi lançado o debut “Automobilia”, com produção de Villa Lobos e sucesso de crítica imediato, levando inclusive à indicação de prêmios na MTV.

Depois de 1 ano e meio de turnê, a banda gravou o segundo álbum, “Mondo Passionale”, produzido novamente por Dado e dessa vez co-produzido por Carlos Savalla (co-produtor dos Paralamas do Sucesso) para a RockIt!, em associação com a Virgin Records. Com a recepção morna a esse novo trabalho, após a divulgação e realização dos shows, os Sex Beatles escolheram encerrar as atividades.

Cris Braun iniciou sua carreira solo e segue em atividade, tendo lançado em 2021 o elogiado disco “Quase Erótica”. Alvin L focou na sua carreira de compositor (Capital Inicial, Marina Lima, Milton Nascimento, Ana Carolina) e Ivan Mariz se voltou para a banda de blues Beale Street. Em 2011, os Sex Beatles foram tema do documentário “Memorabilia”, exibido na TV por assinatura e com presença no circuito de festivais.

Agora, o grupo celebra toda essa história com o lançamento digital de seus antigos trabalhos e canções inéditas que mostram a potência, a versatilidade e a irreverência de seus músicos. Os primeiros discos dos Sex Beatles e o novo compacto já estão disponíveis para streaming.

 

Ficha técnica

OUI JE REGRETTE TOUT   2:31

(Alvin L)

 

DANCE COMIGO   4:55

(AlvinL)

 

SEX BEATLES:

 

Cris Braun - Vocais

Ivan Mariz - Guitarras

Alvin L - Guitarras e Teclados

Vicente Tardin - Baixo

Marcelo Martins - Bateria



 

Produzido por SEX BEATLES

Mixado por Lourenço Monteiro

Masterizado por Matheus Gomes

 

CAPA:  Victor Ogro / Alamy

 

FOTO ARTE DIVULGAÇÃO: In House

 

CLIPE:

 

Direção e criação - Marcelo Martins

Edição e Motion - Pedro Paulo Batista

Arte e Telas - André Penido

Animação da telas - Moka Prochownik

Produção  - @farohub

 

 

Acompanhe Sex Beatles:

https://www.instagram.com/bandasexbeatles/

https://www.youtube.com/user/Flompsss


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp