Tv

Operação busca prender suspeitos de aplicar golpes de R$ 10 mil em idosos de Curitiba

Em seguida, outro indivíduo teria chegado e as levado até uma agência banc√°ria, situada no bairro Bacacheri, onde a vítima sacou fez o saque e [...]

Por Marcos Antonio em 24/11/2020 às 08:57:38

Em seguida, outro indivíduo teria chegado e as levado até uma agência banc√°ria, situada no bairro Bacacheri, onde a vítima sacou fez o saque e desbloqueou um cart√£o banc√°rio. Eles teriam a coagido a acreditar que iria ser recompensada por aquilo, em seguida teriam furtado sua bolsa e fugido.

Meses depois, foi realizada transa√ß√£o de R$ 4,7 mil do cart√£o que havia sido desbloqueado pela vítima, na presen√ßa dos criminosos. O valor era referente a uma compra feita em um supermercado situado no bairro Santa C√Ęndida.

Além dessa vítima, h√° outro boletim de ocorrência com registro semelhante ao da idosa. O crime teria ocorrido no interior do Estado e teria sido praticado pelas mesmas pessoas e mais uma ainda n√£o identificada.

Conforme apurado, a quadrilha era muito bem estruturada e cada integrante tinha uma fun√ß√£o bem definida. Um deles se passava por alguém n√£o instruído em posse de um bilhete premiado de quantia milion√°ria. Os outros ficavam de resguardo esperando o melhor momento para também aparecer, como se n√£o conhecesse o golpista.

Além disso, a PCPR descobriu que os indivíduos tinham como característica ficar algum tempo junto da vítima e oportunamente furtar bens de valor. Na sequência a abandonavam e fugiam com os pertences.

Os indivíduos ser√£o indiciados por associa√ß√£o criminosa, estelionato e furto qualificado.

Fonte: Banda B

Comunicar erro

Coment√°rios