16/09/2022 às 11h32min - Atualizada em 18/09/2022 às 00h02min

Fintech Justa e RS Solutions desenvolvem parceria para simplificar serviços financeiros, integrando-os com sistemas de gestão, de forma inovadora

A Justa e a RS Solutions lançam o ponto de venda (PDV) fácil, embarcado com conta e máquina Justa, com foco nos micros, pequenos e médios empreendedores.

SALA DA NOTÍCIA Danilo Vivan
https://justa.com.vc/

Divulgação Justa e RS Solutions
A parceria entre as duas fintechs irá ajudar o dia a dia de milhões pequenos empresários em todo o país, que terão acesso à tecnologia de ponta, para digitalizar os seus negócios, simplificando processos e facilitando a experiência de compra do cliente no ponto de venda.

Segundo levantamento do Mapa de Empresas, do Ministério da Economia, desde 2021, houve um recorde histórico nos níveis de empreendedorismo no Brasil, com a abertura de aproximadamente quatro milhões de novas empresas. Atualmente, sete em cada dez empresas em atividade no país são formadas por microempreendedores individuais (MEIs). São 13.489.017 de um total de 19.373.257 empresas ativas. Desses quase 13,5 milhões, 1.114.826 foram abertos entre janeiro e abril de 2022, uma alta de 14% na comparação com os últimos quatro meses de 2021.

A RS Solutions é uma empresa de tecnologia de ponta consolidada com mais de duas décadas de experiência no mercado de varejo, food services e eventos. Com toda a expertise acumulada ao longo dos anos, seus especialistas criaram duas plataformas reconhecidas nacionalmente por grandes players. São elas a SERU, plataforma de vendas altamente escalável, que integra pequenos negócios como varejistas, bares, restaurantes e eventos aos maiores marketplaces, e a B2Payments, plataforma de backoffice que integra com meios de captura física e online das maiores adquirentes do país.

Por sua vez, a fintech JUSTA tem um programa inovador chamado “Plug Justa”, voltado a criar conexões com diversas outras fintechs e startups, de todos os tipos e nos mais variados estágios de desenvolvimento, assim como software houses das mais variadas características, que entendam que precisam ter em suas plataformas serviços financeiros que ajudem o dia a dia dos empreendedores, com transparência de informações, na gestão e na tomada de decisão.

“Em nosso Plug oferecemos junto com nossas soluções financeiras muitos outros serviços e apoio aos parceiros, que podem utilizar nossos espaços físicos em Alphaville (SP) ou em Recife (PE), ter mentoria com nosso time ou dos nossos stakeholders, desde plano de negócios, estratégia, tecnologia, marketing, finanças, comercial e jurídica. Assim todos podem usufruir de acordo com a maturidade de seus negócios o que a Justa já conquistou no mercado. Podem ‘beber as oportunidades direto na fonte Justa’”, explica o sócio-fundador da Justa Thiago Teixeira, sobre o PLUG Justa.

“A Justa tem o propósito fazer conexões com os principais softwares do mercado para levar a melhor experiência de serviços financeiros para os clientes de nossos parceiros. E identificamos na RS Solutions uma parceria perfeita, tanto por sua tecnologia inovadora quanto pela cultura dos sócios e de todo o seu time”, complementa Eduardo Vils, também sócio-fundador da Justa.

“Na RS temos como objetivo levar tecnologias que funcionem de forma muito simples, intuitiva e que sejam de fácil adaptação para cada modelo de negócio, pois sabermos que o ato de comprar é bom, mas o de pagar não. Vimos na Justa a parceira ideal para oferecer ao mercado soluções financeiras sem atrito, para gerarmos a melhor experiência do mercado. Hoje o lojista está com várias ferramentas de geração de pedidos por exemplo. Porém nenhuma delas dá a ele a unificação dos canais de vendas físico e online juntos. Apenas ou um ou outro. A Justa, utilizando a plataforma SERU da RS Solutions vai levar aos seus parceiros e clientes um hub para que os estabelecimentos comerciais centralizem o recebimento de pedidos vindo de um PDV físico, Totem de Autoatendimento, Marketplaces, máquinas de cartão embarcado para PDV  e também integrações com diversos ERPs como Omie, Bling, entre outros”, complementa Rodrigo Soares, CEO da RS Solutions.

Vils e Rodrigo se conhecem de longa data, seja por conta de eventos, painéis, das associações que participam ou de viagens a feiras internacionais, como a NRF de Nova York, e sempre tiveram vontade de fazer algo juntos.  “Estamos muito felizes que a hora chegou, e não temos dúvidas que esta união Justa e RS Solutions vai dar muito o que falar no mercado e será um marco para as automações do Brasil” reforçam Vils e Soares.

Sobre a JUSTA
A fintech JUSTA, fundada em 2018, oferece soluções financeiras completas para negócios, através da conta digital, link de vendas, PIX, QR Code, emissão de boletos, pagamento de contas com PIX, cartão de crédito ou saldos futuros, gestão de recebíveis e linhas de crédito personalizadas, entre outros serviços, e tem conexões integradas com os principais stakeholders financeiros e de pagamentos, para tornar o mercado mais justo para os mais de cem mil clientes atendidos pela justa e/ou em suas conexões.

Sobre a RS
A RS Solutions cria soluções inteligentes B2B para as fintechs atuarem no B2C. A RS Solutions tem 26 anos de mercado integrando softwares de gestão e meios de pagamentos. Por conta das suas soluções one stop shop, se considera a fintech para  as fintechs.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp