16/09/2022 às 11h03min - Atualizada em 18/09/2022 às 00h02min

Goiânia lidera valorização imobiliária entre capitais no país

Ademi-GO destaca que os imóveis na planta registraram uma valorização significativa no primeiro quadrimestre deste ano diante da inflação

SALA DA NOTÍCIA Kasane Comunicação Corporativa

Divulgação

Goiânia é a capital brasileira em que os imóveis tiveram maior valorização. 

No que se refere aos lançamentos, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) destaca que os imóveis na planta registraram uma valorização significativa no primeiro quadrimestre deste ano diante da inflação. "O preço médio de venda nos primeiros quatro meses de 2022 foi 14% maior que o valor de venda médio de 2021. “Quem investiu em imóveis nos últimos meses tem muito o que comemorar, pois a valorização foi grande. E a tendência é que melhore ainda mais, pois alguns possuem valorizações superiores à inflação em até 50%” comenta o superintendente da entidade, Felipe Melazzo. “Adquirir um imóvel foi e sempre será um investimento seguro e de retorno garantido”, completa. 

Puxados pela valorização dos imóveis em construção, os imóveis prontos seguiram a mesma tendência. Segundo o levantamento realizado pelo Índice FipeZap+, que monitora o preço dos imóveis residenciais e comerciais prontos em 50 cidades do País, sendo 16 capitais, de janeiro à julho, a alta na capital goiana alcança 12,95%, bem acima da média nacional, que é de 3,5%. A valorização em Goiânia também registra um marco: nos últimos 12 meses, a capital obteve a maior valorização da série histórica desde que a pesquisa começou a ser realizada, em 2014. Neste período, a variação foi de 20,91% nos preços dos imóveis, enquanto a média nacional bateu apenas 6,29%.  

Na contramão, a capital de Goiás ainda possui um dos valores mais baixos do metro quadrado entre as metrópoles. Em abril, a média do preço era de R$ 5,5 mil, o quinto menor índice entre as 16 capitais monitoradas pelo FipeZap. “O que significa dizer que aplicar em imóveis continua sendo um excepcional investimento”, ressalta Melazzo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp