15/09/2022 às 16h26min - Atualizada em 19/09/2022 às 00h02min

IN2022 é palco de lançamento do Neodent® Ceramic Implant System, implante de cerâmica que traz novo mindset de flexibilidade, estabilidade e estética

Geninho Thomé apresentará, no Corporate Session do evento, novo sistema desenvolvido ao longo de cinco anos pela Neodent, junto com equipe de profissionais do Brasil, Suíça e Alemanha

SALA DA NOTÍCIA Central Press

Novo implante será lançado durante a 10ª edição do IN, Congresso Latino Americano de Osseointegração Créditos: Divulgação/Neodent

Personalização é uma das grandes tendências da implantodontia. Essa afirmação faz cada vez mais sentido à medida que novas soluções são apresentadas e novos produtos chegam ao mercado. Neste ano, a grande novidade é o Zi (Neodent® Ceramic Implant System), um novo sistema de implantes dentários desenvolvido pela Neodent a partir da demanda de dentistas e das novas tendências do mercado. Lançado mundialmente em março, o produto será apresentado pela Neodent para mais de duas mil pessoas no IN2022 – Congresso Latino Americano de Osseointegração, em São Paulo. 

O novo implante utiliza cerâmica na sua produção, na sua produção, material que possui resistência e qualidade semelhantes aos tradicionais implantes de titânio, mas com o diferencial estético, devido à sua cor que se assemelha aos dentes naturais, e os benefícios de uma alta transluscência em comparação com metais. Outro diferencial é o sistema de duas peças com a conexão ZiLock®, que proporciona um encaixe seguro entre o implante e pilar, além do design naturalmente cônico, projetado para o imediatismo previsível em todos os tipos de ossos. 

Toda essa inovação poderá ser conferida no dia 15 de setembro, no Corporate Session, contando com os nomes de Geninho Thomé, Ivete Sartori, Paulo Vinícius, Ricardo Kern e mediação de Sérgio Bernardes. “O projeto para o desenvolvimento do Zi durou cinco anos e envolveu equipes internacionais. Precisamos lançá-lo em grande estilo. O principal congresso de implantodontia, periodontia e prótese dentária da América Latina já foi palco da apresentação do nosso último sistema de implante, o Grand Morse, em 2017, então, nada mais justo do que aproveitar o mesmo evento para esse tão esperado lançamento, ainda mais após dois anos afastado desses encontros presenciais”, observa o presidente científico da Neodent e supervisor do time brasileiro no projeto do Zi, Geninho Thomé. 

A 10.ª edição do IN será realizada nos dias 15, 16 e 17 de setembro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP). O congresso, que é referência na América Latina por unir implantodontia, periodontia e prótese dentária com a área da odontologia clínica, conecta milhares de especialistas por meio de cursos de imersão, cursos especiais integrados, mesas-redondas, conferências, corporate session e aulas magnas. 

“Estamos muito contentes em podermos nos encontrar com nossos clientes, parceiros e amigos novamente em um congresso tão importante para o nosso setor como é o IN2022, após dois anos de um distanciamento forçado, mas necessário para garantirmos a saúde e segurança de todos”, declara Matthias Schupp, CEO da Neodent. “E mais que estarmos presentes, trazemos um novo produto, o Zi, que é inovador, único e que apresenta um mindset quando o assunto é tratamento de implantodontia, que combina questões estéticas em uma solução sem metal”, reforça o CEO da companhia. 


Sobre o Zi

Durante a fase de pré-lançamento, a tecnologia foi reconhecida por diversos profissionais do Brasil e do mundo. "A aplicação do sistema do Zi atende a inúmeras situações clínicas. Tudo está planejado para que o cirurgião possa ter o resultado desejado, caso siga com as instruções e protocolos indicados", analisa Geninho Thomé. 

Além da estética, esse sistema único une flexibilidade e estabilidade. A flexibilidade se dá por ser um sistema de duas peças, com a conexão patenteada ZiLock®, com um parafuso mais longo, que gera um encaixe seguro entre o implante e o pilar de cerâmica. Isso também melhora a performance da cerâmica e otimiza a distribuição de força ao longo da conexão interna. A conexão é realizada com seis ressaltos e seis pontos, o que resulta em um posicionamento preciso do cilindro. “Com essas novidades, trazemos um sistema que proporciona maior flexibilidade de tratamento, quando comparado com implantes de uma só peça”, explica o diretor de novos produtos e práticas clínicas da Neodent, Sérgio Bernardes. 

A estabilidade é garantida pelo design de cerâmica naturalmente cônico. Essa característica foi desenvolvida para imitar o formato de uma raiz de dente natural e obter a alta estabilidade primária. “Os pacientes buscam cada vez mais resultados estéticos e conseguimos chegar a um produto que é bonito, e que também possui tecnologia da zircônia injetada, o que possibilita fazer um implante de alta qualidade com uma tecnologia inovadora, complexa e livre de metal”, comenta o presidente científico da Neodent e supervisor do time brasileiro no projeto, Geninho Thomé.
 

Presença da marca no evento

Além do Corporate Session para apresentar o Zi, a Neodent estará presente durante os três dias do evento com uma extensa programação. Assuntos como reabilitação oral, uso do scanner Virtuo Vivo, cirurgia guiada com o EasyGuide e um espaço de aulas teóricas e hands-on do próprio Zi, estarão disponíveis no stand e agendas do evento. A programação completa pode ser conferida neste link.

A marca também será reforçada em 53 painéis digitais e 103 painéis estáticos, no aeroporto de Congonhas, assim como em um outdoor e mídias nos elevadores do Hotel Holiday Inn, que fica ao lado do Palácio das Convenções. 

 

Sobre a Neodent®

Fundada há mais de 25 anos, a Neodent® é a empresa líder em implantes no Brasil, onde vende mais de um milhão e meio de implantes anualmente. A Neodent® está entre os três principais fornecedores de implantes do mundo e está disponível em mais de 80 países. O sucesso da marca se deve a suas soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis, que trazem novos sorrisos para milhões de pessoas. Sediada em Curitiba, Brasil, a Neodent®️ é uma empresa do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em substituição de dentes e soluções odontológicas que restauram sorrisos e confiança.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp