19/09/2022 às 12h18min - Atualizada em 20/09/2022 às 00h01min

Campus Park sedia competição inédita de hockey neste fim de semana

Primeira Champs Open Joinville será realizada nos dias 24/09 e 25/09 com equipes de Joinville, Jaraguá do Sul, Florianópolis, Chapecó e Porto Alegre. Entrada é um quilo de alimento não perecível

SALA DA NOTÍCIA GRAZIELA JANAINA LINDNER DE SOUZA
https://campuspark.com.br/

Divulgação
O Campus Park UniSociesc vai sediar neste fim de semana a Primeira Champs Open Joinville, uma competição de hockey organizada pelos times BlackSmiths, de Joinville, e Aliens, de Jaraguá do Sul, com participação especial dos Blades, de Porto Alegre. Também já confirmaram presença as equipes Canibais, de Chapecó, e Vento Sul, de Florianópolis.
Os jogos serão realizados no sábado (24/09), das 8h às 19h, e no domingo (25/09), das 8h às 13h. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão revertidos ao Projeto Acolher, uma organização não governamental que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Segundo a organização, cada jogador também contribuirá com um quilo de alimento.
Além de premiar o primeiro, segundo e terceiro colocados da Primeira Champs Open Joinville, haverá ainda premiação individual para artilheiro, assistente, goleiro menos vazado e melhor jogador.
Esporte olímpico, o hockey teve sua origem em campos de grama, mas, atualmente, é jogado também em quadras ou no gelo. O confronto ocorre entre duas equipes e os atletas precisam conduzir o disco (puck) com um taco (stick). O objetivo é fazer o maior número possível de gols.

Ecossistema aberto à comunidade
De acordo com o gestor do Campus Park, Thiago Meira, o esporte é um dos pilares do local - um ecossistema focado também em cultura, educação e inovação. “Queremos aproximar a comunidade deste ambiente e, por isso, o Campus Park está de portas abertas para que todos possam usufruir da infraestrutura”, diz.
Além de empresas, startups, instituições de ensino, teatro, esporte e lazer, o Campus Park quer ser um espaço cada vez mais democrático e acessível, reforça Thiago.

Treino de hockey no Campus Park
A Primeira Champs Open Joinville é a oportunidade perfeita para quem deseja conhecer o hockey e, quem sabe, fazer parte do BlackSmiths. Os times masculino e feminino treinam todos os domingos, das 9h às 11h, no Campus Park.
Para fazer um treino experimental, é preciso levar patins e ter conhecimentos básicos de patinação, além de equipamentos de proteção básica (cotoveleira, joelheira e capacete – não precisa ser o material específico de hockey nos primeiros treinos). O valor para fazer um treino é R$ 20 e quem quiser continuar no time pode obter mais informações diretamente com o coordenador.

Patinação aos sábados
Aos sábados, quem se reúne no Campus Park é o grupo de patinação livre RAD – Roller, Amigos e Diversão. As atividades ocorrem das 14h30 às 16h30 e o valor é R$ 10 por patinador. Para participar, basta ter disposição e levar os patins.
A quadra é setorizada. Há espaço para patinação no sentido horário, anti-horário, rampa e áreas reservadas para slalom e outras manobras. “Não temos professor, mas as pessoas são maravilhosas e a troca de conhecimento é gigante”, diz Estéfany Marcela, uma das coordenadoras.

SERVIÇO
  • O quê: Primeira Champs Open Joinville – Campeonato de Hockey em quadra.
  • Quando: 24/09 (sábado), das 8h às 19h, e 25/09 (domingo), das 8h às 13h.
  • Entrada: Um quilo de alimento não perecível.
  • Onde: Campus Park UniSociesc – Rua Albano Schmidt, 3.333, bairro Boa Vista (Joinville).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp