19/09/2022 às 12h35min - Atualizada em 20/09/2022 às 00h01min

Academia Forth disponibiliza cursos gratuitos de jardinagem

A empresa especializada no cuidado com as plantas, disponibiliza aulas online que auxiliam não só os amantes das plantas, mas também quem deseja investir em um novo negócio. De 2017 até hoje já foram emitidos 17 mil certificados

SALA DA NOTÍCIA Érica Brito Silva

Everaldo Eller - CEO da Forth Jarim / Divulgação
Atuando no cuidado com as plantas há mais de 23 anos, a Forth Jardim além de desenvolver soluções específicas e destinadas para os mais variados tipos de plantas, é uma marca que fomenta a jardinagem caseira, tendo como principal missão fazer com que cada vez mais pessoas se apaixonem por cuidar de plantas. Atualmente a empresa é uma das líderes do mercado de Home & Garden, tendo crescido o seu faturamento em mais de 70% só nos últimos dois anos (50% em 2020 e mais 24% em 2021).

Empenhados em oferecer mais do que a venda de produtos, uma das estratégias da marca é manter um bom relacionamento com os seus consumidores, por isso além de ferramentas como as redes sociais, o próprio site e até o treinamento dos vendedores dos pontos de vendas que comercializam seu portfólio, a empresa também investiu na sua própria plataforma de cursos. Com link disponível no site da empresa, onde é possível criar o cadastro de forma gratuita para fazer as aulas, a Academia Forth é um espaço destinado tanto para quem quer se dedicar ao “cultivo amador” quanto para quem pretende abrir o seu próprio negócio.

A plataforma reúne cerca de 15 horas de aulas, distribuídas entre 13 módulos diferentes, com temas que variam desde dicas sobre os cuidados com uma determinada espécie, boas práticas de jardinagem, até um básico de educação financeira e noções de marketing para lojistas, paisagistas e jardineiros. A ferramenta que está disponível desde 2017, já emitiu mais de 17 mil certificados e conta atualmente com uma base de mais de 70 mil alunos cadastrados.

Entre os temas mais procurados na Academia Forth estão os cursos relacionados ao cultivo de hortaliças, seguido de cursos sobre cuidados específicos com algumas espécies de flores, como a orquídea.
Daniel Dállava faz parte dos “novos apaixonados” pelo universo das plantas e fala sobre a sua experiência com a ferramenta.

“Depois que comecei os cursos da Academia Forth, aprendi a ter mais apreço por cuidar de plantas, me peguei até ensinando meu pai sobre adubação, mesmo ele tendo nascido no sítio e tendo anos de experiencia em cultivo de plantas. Ele pegou algumas dicas e nosso jardim em casa ficou muito mais florido e produtivo, só tenho a agradecer e sempre que eu posso, indico para meus amigos e familiares”.

Já para Carlos Bruno, que é jardineiro, a Academia Forth foi o ponta pé inicial para o seu novo negócio.
“Na época não havia nenhum curso que pudesse acrescentar no meu trabalho e a Academia Forth ajudou bastante, pois eu aprendi como fazer melhor a adubação, o plantio, controle de pragas e doenças, cobertura de gramado. Foi muito importante na minha trajetória como jardineiro e por consequência, através desses cursos, comecei a ter mais lucro na jardinagem, a melhorar  a minha condição de trabalho e aumentar a minha empresa. Também cheguei a fazer outros cursos presenciais depois, mas os da Academia foram o pontapé inicial da minha carreira”.

Estando à frente da empresa que no início começou de forma familiar, o CEO Everaldo Eller, é o próprio exemplo do quanto é possível não só se apaixonar pelo universo das plantas, como empreender e prosperar investindo nessa área. Inicialmente trabalhando para o sogro, realizando a venda de adubos, ele não tinha muita familiaridade com a área, mas depois não só se apaixonou como passou a dominar o tema.

Eu não entendia nada de adubo, de jardim, de planta, tive que ser muito curioso para aprender. E por sorte contei com pessoas que acabaram me ensinado de uma forma muito didática, comparando plantas com pessoas, adubo com comida. Hoje temos acesso as informações de maneira muito mais prática, inclusive não precisamos nem sair de casa para fazer um curso. O intuito da Academia Forth é justamente transformar o olhar das pessoas, assim como o meu foi transformado lá atrás, incentivar a jardinagem caseira, mostrar a oportunidade de um novo negócio e fazer com que cresça cada vez mais o número de apaixonados por plantas”, comenta o CEO.

Sobre a Forth Jardim
A Forth Jardim é uma empresa especializada no cuidado com as plantas, focada principalmente no segmento de Home & Garden e oferece soluções para finalidades específicas. Atuando há 23 anos, a marca é hoje uma das líderes de mercado e contribui de forma ativa para o crescimento do setor. A empresa conta com uma fábrica própria localizada na cidade de Cerquilho (SP), possui mais de 90 colaboradores e está presente em mais de 4.000 pontos de vendas em todo o Brasil. Em 2020, impulsionada principalmente pelo aumento do número de pessoas que passaram a se interessar em cultivar plantas em casa, a empresa aumentou o faturamento em 50% e mantém crescimento médio de 20% ao ano.
@forthjardim_oficial
https://forthjardim.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp