20/09/2022 às 09h29min - Atualizada em 21/09/2022 às 00h01min

Phibro Saúde Animal, Minerva Foods e Biogénesis Bagó seguem com o ciclo de visitas técnicas às fazendas participantes do PEC 2022

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

Iniciativa visa oferecer apoio aos produtores pecuários por meio de orientação a boas práticas produtivas. Interessados podem solicitar a visita da equipe técnica das companhias  

A Minerva Foods, empresa líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, iniciou novo ciclo de visitas técnicas em fazendas participantes do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC). Os acompanhamentos presenciais acontecem de setembro a novembro de 2022.  

Por meio da disseminação de boas práticas e apoio aos produtores, a iniciativa visa intensificar o engajamento dos produtores com as melhores práticas no campo, resultando na produção com melhor desempenho das propriedades, segundo os parâmetros qualitativos do Programa de Eficiência de Carcaça: maturidade, acabamento, peso e pH da carne.  

A visita técnica conta com o acompanhamento presencial de especialistas multidisciplinares da Phibro Saúde Animal, Minerva Foods e Biogenesis Bagó. Durante as visitas, os produtores recebem instruções sobre o PEC, parecer do seu desempenho atual nas avaliações do programa, histórico das avaliações dos outros anos, discussões acerca das tecnologias existentes e possíveis recursos para que o pecuarista obtenha melhores resultados e evolua nas avaliações. 

“A visita técnica é mais uma ferramenta que apoia o setor na capacitação contínua e atualização sobre todos os pilares que sustentam a produção pecuária. Temos observado cada vez mais demandas por uma criação animal responsável e parametrizável. Para isso, os produtores têm investido cada vez mais em estratégias de sanidade, nutrição, bem-estar animal, sustentabilidade e manejo em geral. Nesse sentido, nosso time está preparado para apoiar os parceiros no que for necessário na busca de elevar seus indicadores, alavancando a evolução do setor e da cadeia como um todo”, comenta Fabiano Tito Rosa, Diretor de Originação e Eficiência Operacional na Minerva Foods.    

“A proposta do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) é produzir hoje o boi do futuro em termos de rendimento de carcaça e qualidade de carne. As visitas técnicas representam uma importante iniciativa para levar conhecimento aos pecuaristas, entendo sua realidade, conhecendo melhor os seus projetos e contribuindo com informações que os ajudem a avançar em produtividade, objetivando melhor posicionamento nas avaliações do programa e, consequentemente, melhor resultado econômico com a atividade”, destaca Mauricio Graziani, presidente da Phibro Saúde Animal. 

Segundo o Gerente Nacional de Demanda da Biogénesis Bagó, Bruno Di Rienzo, o time multidisciplinar tem contemplado em suas ações os seis pilares da nova pecuária,  que priorizam a sanidade, genética, nutrição, gestão, bem-estar e sustentabilidade. “Este trabalho segue com o objetivo de atuação com excelência em produtividade e qualidade. Dessa forma, além de atender os mercados mais exigentes, também contribui para uma melhor saúde financeira das fazendas”, aponta. 

Os pecuaristas interessados em receber a visita para a assistência e orientações mais próximas dos especialistas podem fazer a solicitação pelo e-mail: [email protected], pelo perfil do Instagram @lacodeconfianca ou através das equipes de compra de gado da região.  

Sobre a Minerva Foods  

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e na Austrália. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 27 unidades industriais, 11 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três unidades de processamento. 

Contato assessoria:  

Simone Sabatini  

55 11 99742-1111 

[email protected]  

Sobre a Phibro Saúde Animal 

A Phibro é uma empresa global em saúde e nutrição animal, dedicada ao atendimento da crescente demanda mundial por proteínas animais. A empresa possui mais 1.400 apresentações de produtos, está presente em mais 65 países e tem orgulho de ser parceiro de confiança para produtores, nutricionistas e veterinários, oferecendo soluções inovadoras e serviços de qualidade para produzir alimentos saudáveis e acessíveis.  A Phibro publicou o seu 1º relatório ESG, que compila as diversas ações da empresa voltadas para pessoas, governança e meio ambiente, reafirmando seu compromisso com as práticas responsáveis. Mais informações em: https://www.pahc.com/responsibility/ 

Contato assessoria:  

Rafael Iglesias 

[email protected] 

(11) 97124-5243 

Altair Albuquerque  

[email protected] 

 (11) 99935-1705 

Sobre a Biogénesis Bagó 

A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, é comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia. Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Asia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP). A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas. Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina. 

Contato assessoria:  

Attuale Comunicação- (11) 4022 6824 

Mariele Previdi - (11) 99954-4626 

[email protected] 

Juliana Bonassa - (11) 94928-0849  

[email protected] 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp