31/03/2020 às 10h30min - Atualizada em 31/03/2020 às 10h33min

Gráfica Online projeta aumento na venda de materiais de divulgação pós-quarentena

FuturaIM enxerga oportunidade em meio à crise e espera um aumento de 65% nas vendas de materiais de divulgação, ao encerrar quarentena determinada pelo governo

DINO
https://www.futuraim.com.br/

Em meio ao caos que o Brasil enfrenta neste momento, com determinações de isolamento para desacelerar a transmissão do vírus, a economia está em apuros e é uma realidade que todos os empresários estão tendo que enfrentar. 

Ainda assim, a FuturaIM, uma das principais gráficas Web-to-Print do país, se coloca otimista e vê uma pequena luz no fim do túnel.

Há 22 anos no mercado produzindo materiais gráficos, a FuturaIM é, e será uma forte aliada do microempreendedor, quando todo esse surto passar.

De acordo com o diretor comercial, Wellington Luiz, para o microempresário se reestruturar no mercado, ele terá que voltar a vender, e para vender, terá que investir em materiais de divulgação e merchandising, e é aí que entra a FuturaIM, que é especialista nesse assunto.

Segundo dados da Investe SP, existem mais de 500 mil estabelecimentos só em São Paulo, fora nos demais estados. E nesse momento, a maioria se encontra de portas fechadas para cumprir a quarentena, exceto os serviços essenciais.

Vale lembrar que é necessário que fique em casa para evitar um índice muito maior de infectados. Respeitar as recomendações do Ministério da Saúde é a melhor decisão a ser feita nesse momento.

Enquanto passa essa fase, empresários já estão criando estratégias para fazer a economia girar e superar os impactos causados por manter os quinze dias de portas fechadas.

A expectativa da gráfica é que, ao passar esse período de distanciamento social, todos voltem às suas atividades normais e aumente a procura de materiais de divulgação e de PDV para pequenos e grandes estabelecimentos.

Para Wellington, o dono da pizzaria vai imprimir folder, a lanchonete vai precisar de cardápio, a loja de calçado vai querer cartão de visita, a ótica vai pedir panfleto, e todos, inevitavelmente, terão que investir em materiais de divulgação, gerando assim, um aumento de quase 65% nas vendas.

O diretor fala da sua linha de caixas para fast foods e demandas para lanchonetes e restaurantes que costumam fazer delivery com embalagens descartáveis. “Ainda que o cenário nesse momento seja ruim, podemos driblar com a situação e ofertar o que tem mais procura”, o mesmo conclui.

 

Sobre a FuturaIM

A FuturaIM é uma gráfica brasileira que atua no mercado há 22 anos e é referência nacional em Impressão Digital e Offset. Produz mais de 300 tipos produtos, que incluem materiais à pronta-entrega e personalizados, como brindes, materiais de divulgação, papelaria e outros. Além de Gráfica Online, a mesma possui 15 lojas físicas, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e 2300 pontos de entrega no Brasil inteiro.



Website: https://www.futuraim.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »