21/09/2022 às 18h05min - Atualizada em 22/09/2022 às 00h01min

André Baran e Rafa Miiller são bicampeões mundiais de beach tennis na Itália

Na final disputada nesta quarta-feira (21), em Terracina, a dupla brasileira, cabeça de chave número 3 do torneio, derrotou os italianos Niccolo Gasparri e Greta Giusti para ficar com o título

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
André Baran e Rafa Miiller comemoraram nesta quarta-feira (21) o bicampeonato mundial de beach tennis em Terracina, na Itália. Na final das duplas mistas do ITF Beach Tennis World Championships 2022, Baran e Miiller – cabeças de chave número 3 – derrotaram os italianos Niccolo Gasparri e Greta Giusti por 2 sets 0, com parciais de 6/2 e 6/4. E fizeram muita festa ao final da partida, com a bandeira do Brasil.

"Muito feliz com esse título, pela segunda vez, com minha parceira. E representando o nosso país, que amamos tanto", comemorou André Baran, que conta com patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Herbalife e Urca Prime.

Depois de dominar o primeiro set, Baran e Miiller chegaram a estar perdendo por  4/1 no segundo, mas reagiram, empataram e viraram, fechando em 6/4. Na série inicial, a partida foi paralisada por alguns minutos por causa de chuva.

"Foi um jogo disputado, em que estávamos perdendo no segundo set, mas conseguimos continuar lutando, mantendo a bola em quadra, para virar. Vamos que vamos. Aqui é Brasil", destacou Rafa.

Pela manhã, na semifinal, Baran e Miiller garantiram lugar na decisão, para defender o título de 2021, ao vencerem o venezuelano Ramon 'Nacho' Guedez e a italiana Veronica Casadei (cabeças de chave 11) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Mais uma vez, André Baran e Rafa Miiller mostraram um ótimo entrosamento. Juntos, colecionam títulos de campeões pan-americanos, mundiais pelo ANOC, campeões mundiais de Terracina e campeões ITF BT 400 Balneário Camboriú.

Baran é líder do ranking brasileiro e número seis do mundo e disputa o torneio como um dos principais nomes do circuito internacional. E joga, também, a chave masculina, ao lado do russo Nikita Burmakin - cabeças 3. A dupla está na segunda rodada. No ano passado, Baran foi medalha de bronze no Mundial ao lado do também brasileiro Vini Font.

Sobre André Baran - O ex-tenista André Baran nasceu em Brusque (SC) e hoje vive em Uberlândia (MG). Atual número um do Brasil e sexto melhor atleta no ranking internacional da modalidade, tornou-se referência no Beach Tennis ao colecionar títulos mundiais por equipe e nas duplas mistas, além de medalhas em Jogos Pan-Americanos e Jogos Mundiais de Praia, entre outras conquistas em torneios da ITF.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp