22/09/2022 às 12h31min - Atualizada em 23/09/2022 às 00h01min

UniSul realiza workshop sobre câncer de mama

Evento gratuito abre a temporada de atividades do Outubro Rosa e está previsto para terça-feira, 27 de setembro, das 8h às 12h, no campus de Tubarão

SALA DA NOTÍCIA emilly moreira
https://estude.unisul.br

Divulgação
Com o objetivo de estimular o debate sobre o Câncer de Mama, o curso de Medicina da UniSul, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Tubarão, realiza o workshop ‘Aspectos gerais do câncer de mama da prevenção ao tratamento’ para profissionais e alunos da área da saúde. O evento está programado para terça-feira, 27, das 8h às 12h, no campus de Tubarão.
O workshop propõe abordar causas e diferentes aspectos que envolvem a doença e, para isso, contará com a presença de profissionais de diferentes áreas da saúde como: médicos oncologistas, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros e fisioterapeutas. Para a professora e coordenadora do curso de Medicina da UniSul, Maria Zélia Baldessar, o evento é uma oportunidade de aprendizado para os profissionais igualmente envolvidos na luta do combate ao câncer de mama. “O workshop multidisciplinar foi pensando com o objetivo de apresentar diferentes olhares em prol da conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama”, destaca a médica.
O evento abre a temporada de atividades que serão realizadas no mês de combate ao câncer de mama, o Outubro Rosa. “Nós, enquanto profissionais de saúde, temos consciência da importância de espaços para o aprendizado que visa sempre o cuidado, a saúde e bem-estar da população” explica a professora Maria Zélia.
Workshop: Aspectos gerais do câncer de mama da prevenção ao tratamento
Quando: terça-feira, 27 de setembro, das 8h às 12h
Valor: Gratuito – Sem necessidade de inscrição prévia
Local: Espaço Integrado de Artes, Campus Tubarão - Av. José Acácio Moreira, 845-985 - Humaitá, Tubarão - SC

Sobre a UniSul
Com 57 anos de história, a UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação desde 2021, conta com campi localizados em: Araranguá, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Criciúma, Florianópolis-Centro, Florianópolis – Continente, Florianópolis –Ilha, Içara, Itajaí, Pedra Branca e Tubarão. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, e também uma das marcas empresariais mais lembradas da região, obteve conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio 70 cursos de graduação, 60 de nível especialização, além de cinco cursos de Mestrado, nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências Ambientais, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem, e quatro programas de Doutorado organizados pelas áreas de Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.

Informações para imprensa:
Emilly Moreira | Sheila Oliveira
[email protected]

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp