22/09/2022 às 15h36min - Atualizada em 23/09/2022 às 00h01min

Novo Circuito de Compras – Feira da Madrugada tem a proposta de transformar o Brás

Shopping conta com mais de 5 mil lojas e boxes em incentivo ao empreendedorismo

SALA DA NOTÍCIA Mayara Rodrigues
 

Inaugurado oficialmente em junho, o Shopping Circuito de Compras – Feira da Madrugada, chega como o maior centro popular de compras da América Latina. O projeto do consórcio nasceu com a missão de revitalizar a região do Brás, oferecendo melhores condições de trabalho aos comerciantes e mais segurança e conforto aos clientes vindos de diversas regiões do Brasil. 

        O empreendimento conta com 5.400 operações, entre boxes e lojas, 315 vagas de ônibus, 2.400 vagas de carros, estrutura de acessibilidade, climatização, Wi-fi, elevadores, banheiros e Praça de Alimentação, gerando mais de 10.000 empregos diretos e 30 mil indiretos. O shopping oferece oportunidade a todos que já eram da antiga feirinha e a muitos comerciantes de rua de terem um espaço seguro e digno para suas atividades. 

        O Circuito de Compras conta com diversas parcerias com grandes instituições focadas em empreendedorismo e desenvolvimento. Entre elas, a Secretaria de Desenvolvimento de São Paulo, que por intermédio do Banco do Povo e da Desenvolve SP, vem buscando implementar acesso facilitado e diferenciado a crédito para os lojistas, além do Sebrae, que fomenta a capacitação como um parceiro dos comerciantes, para que tenham acesso a crédito orientado e possam, assim, gerir melhor seus negócios crescendo cada vez mais.

          Outro grande diferencial do shopping é a parceria estratégica com a Associação Comercial de São Paulo, entidade dedicada à representação dos empreendedores, que está instalando uma unidade da Faculdade do Comércio dentro do shopping. A proposta é a de capacitar os empreendedores, simplificar a abertura e regularização de empresas, bem como a regularização de pendências financeiras com o Balcão do Empreendedor e do Conselho da Mulher Empreendedora, e, ainda, da ACCREDITO, com objetivo de conceder crédito ágil e sem burocracia para os empreendedores. 

         “Buscamos também imprimir essa característica de empreendedorismo, focados sempre em melhorar a vida do comerciante e do visitante, com constantes inovações, pois empreender é também saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo, que é o que o Circuito de Compras vem proporcionando aos seus comerciantes”, explica Daniel Galante, diretor-presidente do Circuito de Compras – Feira da Madrugada. 

Prezando também pelo conforto e comodidade dos visitantes que chegam de outras cidades ou estados, o shopping conta com um ponto de embarque e desembarque da Buser. A empresa oferece passagens para diversas cidades brasileiras a preços mais acessíveis, visando ser parceira não somente do público, mas também dos motoristas que já vêm à Feira da Madrugada, possibilitando novas rotas e fontes de renda. 

        Para os motoristas de vans e ônibus, o shopping ainda oferece gratuitamente uma estadia na pousada, localizada no 1º andar. Disponível de 00h até as 16h, o lugar oferece descanso de segunda a sábado. O motorista/guia recebe um kit de higienização (shampoo/sabonete/condicionador), além de toalha e lençol.

 

 

O empreendimento, que recebe cerca de 10 mil visitantes por dia, foi construído pela Concessionária Circuito das Compras São Paulo SPE S.A., vencedora da concorrência pública lançada pela Prefeitura com o objetivo de promover a requalificação urbana na região. A concessão pública é de 35 anos.

 

Serviço – Circuito de Compras – Feira da Madrugada

Funcionamento: Das 2h às 16h 

Operações: 5,4 mil operações em uma área de 180mil m²

Endereço: R. São Caetano, 812 - Brás, São Paulo - SP, 01104-001


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp