23/09/2022 às 16h14min - Atualizada em 24/09/2022 às 00h01min

Felipe Parra e Souto MC lançam colaboração inédita, “Foto de Agora”

Dueto mostra dois lados das expectativas em uma relação casual

SALA DA NOTÍCIA Nathália Pandeló Corrêa

Gabriel Vituri

Dois novos nomes da incensada cena paulistana se encontram numa faixa quente. “Foto de Agora” é uma colaboração inédita entre o compositor, produtor musical e instrumentista Felipe Parra e a rapper e compositora Souto MC, em um diálogo franco sobre as demandas e expectativas criadas em uma relação moderna, sem regras pré-estabelecidas. O single chega às principais plataformas de música, juntamente de um visualizer disponível no YouTube.

Ouça “Foto de Agora”: https://tratore.ffm.to/fotodeagora 

Assista ao visualizer: https://youtu.be/M51fMJIcETo 

 

A produção de “Foto de Agora” é de Joana Cid (Johnny Hooker, Jup do Bairro, Josyara), que amarrou a sonoridade desse encontro nada casual. A parceria entre Parra e Souto já vinha sendo planejada desde que os dois se aproximaram e fizeram um show juntos. Uma composição que começou apenas com Felipe logo se transformou em um diálogo, o que tornou natural buscar outra voz para a canção.

“Escrevi esse começo sozinho e junto com a Joana chegamos nessa estética meio Jamaica, meio Snoop Lion BR, mas parecia incompleta. Aí veio a ideia de trazer a Souto pra música. Ela chegou no estúdio e ficamos falando bastante sobre possíveis ideias para a parte dela, sobre ser um contraponto pra minha fala, uma espécie de DR dentro da canção. Ela escreveu a letra ali na hora, contrapondo o 'só mais um dia' que eu canto por um 'hoje é seu dia mas amanhã talvez não será' e gravamos tudo no mesmo dia”, recorda Felipe.

Ele faz de “Foto de Agora” seu primeiro passo após o elogiado primeiro disco, “Estrela”, lançado em abril. O trabalho foi um mergulho pessoal e dançante por ritmos das suas origens, na Zona Leste de São Paulo, mesclando influências de indie pop, hip hop e música brasileira, eclipsando a cultura das ruas da cidade e as bandinhas de música romântica tocando ao vivo nos restaurantes. 

Parra faz música desde os 10 anos de idade. Há mais de uma década, atua como produtor musical e instrumentista, colaborando com artistas como Silvan Galvão, Jadiel Oliveira, Zá Coelho e Benjamins. É também fundador da produtora de música Capitão Foca, premiada em Cannes e indicada ao Grammy Latino, que já fez projetos com artistas como BaianaSystem, Rael e Gloria Groove. Durante a pandemia criou a série “Música Boa”, onde levanta discussões periódicas sobre música popular, criação, consumo e indústria musical, em episódios lançados no Instagram TV.

Já Souto MC é uma das referências no rap nacional, com uma mensagem de força feminina e o resgate de sua ancestralidade indígena, atuando há 10 anos na cena. Em 2018, ganhou o troféu de Melhor MC no Prêmio Sabotage e foi uma das 50 selecionadas no edital Natura Musical para fazer seu primeiro álbum, intitulado “Ritual”. Suas parcerias incluem Emicida, na música “Selvagem”; a cypher Poetisas no Topo, ao lado de Drik Barbosa, Azzy, Bivolt, Karol de Souza, Mariana Mello e Nabrisa; e muitos outros nomes do rap nacional. A artista ainda participou do Poetas no Topo 3.3, rimando com MV Bill, Projota, Rashid e Kamau, L7nnon e outros. Em 2022, Souto MC já marcou presença na primeira edição do baile da DJ SOPHIA, ao lado de Tasha & Tracie, Mc Luanna e Mc Soffia.

“Foto de Agora” mescla essas duas vivências musicais com naturalidade, trazendo o flow afiado da Souto MC com a sedução inerente ao trabalho de Parra. Entre trocas de farpas e desabafos, os vocais refletem sobre os desejos não realizados em um feat dançante e intenso. 

 

Ficha técnica

Música por Felipe Parra e Souto MC

Produção Musical por Joana Cid

Mixagem por Alejandra Luciani

Masterização Por Rafael Pacheco

 

Visualizer

Captação Gabriel Vituri

Edição Marcelo Perdido


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp