06/04/2020 às 11h25min - Atualizada em 06/04/2020 às 12h09min

Mais Informações sobre o primeiro caso de coronavírus em Caçador

Trata-se de uma mulher de 67 anos, que está internada no Hospital Maicé

Repórter Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Caçador Net
O secretário de saúde de Caçador, Ademar Schimitz, confirmou na manhã desta segunda-feira, 6, o primeiro caso de coronavírus. Trata-se de uma mulher de 67 anos, que está internada no Hospital Maicé.


Segundo as informações que foram repassadas durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (6), pela Secretaria de Saúde, a mulher teve contato com o filho, que veio de São Paulo e não apresentou nenhum sintoma, mas acabou transmitindo o vírus.

Desta forma, a orientação é de que todas as pessoas que viajarem para lugares com transmissão comunitária de Covid-19, devem fazer o isolamento social. “Assim como esse viajante que foi para São Paulo e não apresentou sintomas, podemos ter outros casos de pessoas assintomáticas, ou seja, são transmissoras do vírus. Por isso o alerta para que haja  isolamento social é reforçado. Todas as pessoas que viajaram para lugares com transmissão comunitária devem fazer o isolamento”, reforça a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Paula Brustolin.

A paciente encontra-se com estado de saúde estável. Ela está em área de isolamento no hospital Maicé. “Queremos alertar a população de que o vírus está circulando e isso reforça que a população deve manter os cuidados de isolamento social e também de higiene. Temos uma mulher com quadro estável de saúde, mas esse cenário pode mudar”destacou o secretário de Saúde, Ademar Schmitz.

A Vigilância Epidemiológica de Caçador já fez contato com todos os laboratórios particulares, e qualquer outro caso confirmado será informado a Secretaria de Saúde.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »