07/04/2020 às 20h27min - Atualizada em 07/04/2020 às 20h27min

Santa Catarina tem mais quatro mortes por coronavírus e quarentena é prorrogada por mais cinco dias

Número de casos confirmados de Covid-19 em SC chega a 457; são 40 a mais do que o número divulgado no dia anterior

Repórter Marcos Antonio - Marcos Imprensa
NSC
Após coletiva de imprensa, a Secretaria de Estado de Saúde corrigiu uma informação. Segundo divulgado no portal do governo do Estado, por conta de uma demora do sistema que notifica as confirmações de contaminação por coronavírus em SC, no momento em que a tabela foi baixada da base de dados na segunda-feira, 6, o município de Siderópolis teve um caso duplicado e houve inconsistência nos casos de Brusque.

Por esse motivo, foram divulgados 417 casos na segunda-feira, quando, na verdade, eram 421. O número de pessoas contaminadas por coronavírus em Santa Catarina subiu em quase 10% nas últimas 24h. São 457 casos confirmados em todo território catarinense, 40 a mais do que foi divulgado no dia anterior. Desses, 54 pacientes estão em UTI.

O número de mortes também teve acréscimo: com quatro óbitos a mais, o Estado chega a 15 mortes nesta terça-feira (7). Elas ocorreram em municípios da Grande Florianópolis e do Sul do Estado. As informações são do governo de SC. partir dessa quarta-feira (8), no entanto, voltam a funcionar atividades em oficinais, borracharias, varejo de auto-peças, auto center, vendas e instalação de acessórios, concessionárias, auto-elétricas, venda de máquinas, locação de veículos, serviços de despachantes e autoescolas, inspeção veicular, lavações e afins.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »