22/09/2022 às 15h34min - Atualizada em 25/09/2022 às 00h01min

60 dias para a Copa 2022: Betfair analisa cenário e Rivaldo comenta sobre o Brasil

Especialista em análises esportivas, a Betfair apresenta as chances atualizadas do Brasil na Copa do Mundo; Neymar e Vini Jr. figuram entre os atletas com maiores chances de ser o Chuteira de Ouro

SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva

CBF
 

A contagem regressiva entrou na reta final. Faltam apenas 60 dias para a Copa do Mundo do Catar, que receberá todas as atenções do planeta no primeiro mundial disputado no Oriente Médio. A Betfair, especialista em análise de probabilidades esportivas, ouviu a opinião do craque Rivaldo sobre a Seleção Brasileira e os favoritos à Chuteira de Ouro no mundial - prêmio entregue pela FIFA ao artilheiro do torneio.

A Seleção Brasileira segue sendo a maior favorita para conquistar o título em 2022. Segundo a análise da Betfair, as chances do hexa no Catar apresentam 14% de probabilidade (cotação de 6.0 - para cada real apostado na equipe, o retorno será de R$6,00 caso o resultado se confirme). 

Os franceses, campeões em 2018, aparecem logo atrás, na segunda posição com 13% (6.5). A Inglaterra e a Argentina dividem a terceira posição com 11% (7.5) cada. A Espanha aparece em quinto com 9% (8.5) e a Alemanha, quatro vezes campeã mundial, segue em sexto, com 8% (10.0) de chances de levar o título. 

Confira abaixo os dez países com mais chances de vencer a Copa do Mundo 2022, de acordo com as análises da Betfair:

1. Brasil - 14% (6.0)

2. França - 13% (6.5)

3. Inglaterra e Argentina - 11% (7.5)

5. Espanha - 9% (8.5)

6. Alemanha - 8% (10.0)

7. Bélgica - 7% (12.0)

8. Portugal e Holanda - 6% (13.0)

10. Dinamarca - 3% (31.0)

 

Na opinião de Rivaldo, o Brasil é mesmo o maior favorito para a conquista do título do campeonato que começa daqui a sessenta dias. “A Seleção Brasileira tem um bom elenco e um treinador que faz o torcedor brasileiro sonhar com o hexa. Embora uma Copa tenha a particularidade de não ter propriamente margem para erro a partir das oitavas, eu acredito que o Brasil pode mesmo provar que merece ser favorito em cima dos rivais como França, Inglaterra e Argentina na fase decisiva da Copa do Mundo”, afirmou Rivaldo na entrevista à Betfair.

Sete seleções tentarão levantar a taça novamente em 2022. A Betfair calculou que há 68% (1.36) de chances de Brasil (cinco vezes campeão), Alemanha (4), Argentina (2), França (2), Uruguai (2), Espanha e Inglaterra (1) vencerem novamente a Copa do Mundo. Segundo a casa de apostas esportivas, as chances da Copa no Catar ter um campeão inédito são de apenas 32% (2.88).

Rivaldo, embaixador da Betfair, acredita que será mesmo difícil haver um campeão inédito em 2022, porém o craque cita as principais seleções com maiores chances de vencer pela primeira vez. “Sempre há seleções que podem brigar pelo título da Copa do Mundo que nunca venceram a competição anteriormente. Vejo a Holanda, Portugal e Bélgica como possíveis equipes que possam levar pela primeira vez a taça, numa competição tão aberta como essa, na qual normalmente vence o time que menos errar, eu não excluo que essas três seleções levem o troféu, embora reconheça que será muito difícil bater o favoritismo das seleções que já foram campeãs.”

O Brasil é a equipe com o maior favoritismo para chegar à final em 18 de dezembro. De acordo com a Betfair, a Seleção Canarinho está no topo da lista com 12% (3.5) de ser um dos finalistas, enquanto a França é a outra favorita com 11% (3.75) de probabilidade de ser finalista. Por outro lado, Tunísia, Austrália, Costa Rica e Arábia Saudita são as equipes com menos chances de estarem na final com 0,4% de chance cada uma. 

Rivaldo disse à Betfair que a Seleção comandada pelo técnico Tite deve figurar entre as finalistas em dezembro. “Eu torço para que um finalista seja o Brasil e naturalmente teremos outras seleções de grande tradição como a França ou a Alemanha visando ganhar um novo troféu. Eu espero um torneio onde tudo poderá acontecer, inclusive um campeão inédito”, comentou o embaixador da Betfair.

Para a Chuteira de Ouro, prêmio dado ao artilheiro da Copa do Mundo, o inglês Harry Kane é o favorito a levar o prêmio mais uma vez (já ganhou em 2018). São 15% (7.0) de chances do atacante do Tottenham ser escolhido como o melhor do Mundial, contra 12% (9.0) para o francês Kylian Mbappé e 8% (13.0) do craque Neymar conquistar o prêmio.

Outro brasileiro que figura entre os dez primeiros colocados para a conquista individual é Vinicius Júnior, que aparece em sétimo com 4%, atrás do argentino Lionel Messi, do português Cristiano Ronaldo e do belga Romelu Lukaku. 

Rivaldo acredita que Neymar e Vinícius Júnior são favoritos ao prêmio. “A Chuteira de Ouro da FIFA sempre será uma competição muito aberta que pode ter um vencedor que não está no topo da lista no momento. De acordo com a análise da Betfair, os jogadores mencionados têm boas chances de o conseguir. No Brasil, além de Neymar, Vini Jr é um dos grandes favoritos, e não seria uma surpresa se ele conseguir repetir na Copa do Mundo o que vem fazendo no Real Madrid. Acredito que ele poderá ser uma boa surpresa neste Mundial.”

Confira abaixo os 10 primeiros colocados no ranking de possíveis artilheiros analisado pela Betfair.

1. Harry Kane - 16% (7.0)

2. Mbappé - 12% (9.0)

3. Neymar e Benzema - 8% (13.0)

5. Cristiano Ronaldo - 7% (15.0)

6. Lionel Messi - 6% (17.0)

7. Romelu Lukaku - 5% (19.0)

8. Vinicius Jr, Lautaro Martinez e Memphis Depay - 4% (26.0)

11. Lewandowski - 3% (34.0)

 

Rivaldo concluiu a entrevista para a Betfair afirmando que a seleção que conseguir chegar até as finais poderá ter seu craque eleito como melhor jogador da Copa. “A tendência é que os times que cheguem até as finais do torneio acabem tendo mais chance de ter o craque da Copa. Ainda assim, sempre será uma competição muito aberta que pode ter um vencedor que não está no topo da lista no momento.”


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp